AMADEIRADOS DÃO O TOM NA COZINHA!

15 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

AMADEIRADOS DÃO O TOM NA COZINHA!

A cozinha virou sinônimo de convivência.  É um espaço que alimenta o corpo e alma, onde entre o café da manhã da semana e o almoço de domingo, a família se encontra e prova doses diárias de amor. Além de exalar aromas convidativos, o coração da casa precisa transmitir alegria e conforto.  Armários com acabamento em madeira trazem esse ar aconchegante e adicionam versatilidade à decoração.

A tendência de um ambiente mais natural e acolhedor está presente em várias linhas de madeira da Itatiaia, como a nova cozinha Audace e a Jazz, estrela já conhecida do público. São cozinhas com o conceito de tecnologia associada ao bem-estar. O amadeirado agrega um diferencial que dá um toque intimista e convida a bons momentos.

Os tons de madeira nos armários da Belíssima e Amare, despertam a sensação de se sentir em casa, quebram a frieza visual e dialogam com diferentes estilos. A Belíssima tem uma coloração mais suave, já a Amare tem um tom mais impactante e dramático. Ambas fazem um mix sofisticado e moderno com pastilhas de vidro e metal nas paredes. As pastilhas são peças-chave, pois permitem trabalhar com contrastes e dão textura e movimentação visual. Pode-se criar um efeito monocromático ou multicolorido, a depender do estilo dos moradores. Para evitar a repetição de padrões e economizar, a dica é aplicar as pastilhas em apenas uma parte do cômodo.

Quem prefere uma decoração descolada com uma atmosfera retrô, vai amar a combinação de armários em madeira com ladrilhos hidráulicos, como pode ser visto no ambiente criado para as novas linhas de cozinhas Audace e Jazz. Derivados dos mosaicos Bizantinos, os ladrilhos hidráulicos são artesanais e podem revestir paredes, pisos e até móveis. Estiveram em alta entre anos 50 e 70, e voltaram com tudo, em uma releitura atemporal. A imensa variedade de desenhos e estilos, que vão de motivos geométricos aos florais, soma valor e exclusividade ao espaço. Se for usar nas paredes, como eles chamam bastante atenção, escolha uma parede para dar destaque. Uma opção prática, para quem não pretende gastar muito, é usar adesivos que imitam ladrilhos, são de fácil aplicação e renovam o ambiente rapidinho. Não precisa preencher a parede inteira, pode ser apenas uma faixa, que já vai fazer toda diferença na decoração.

A mistura de acabamentos com a ampliação da paleta de cores está na moda. Composições como a da cozinha Avelã, que mesclam o tom de madeira com armários aéreos fumê, surpreendem pela elegância e o contraste harmônico, que dá dinamismo ao ambiente. A referência à madeira pode ser utilizada também para revestir paredes ou outros móveis, como uma forma de unidade e conexão.

O tom de madeira pode também não ser o protagonista, mas um detalhe pontual que engrandece o estilo. Nas cozinhas Vita e Lúmina, a união da cor madeira com o branco, resulta em um efeito refinado e contemporâneo, que amplia a sensação de espaço. O uso de uma cor forte na parede, transmite alegria e descontração, para quem não tem receio de ousar.

Outra maneira de deixar sua cozinha de madeira ainda mais especial, é decorar com objetos e utensílios únicos e pessoais, que tenham uma história ou vivência. Pode ser uma lembrança comprada na última viagem da família, aquela porcelana que sua avó costumava servir o bolo ainda quentinho, o pinguim que sua mãe colocava em cima da geladeira, e você achava um pouco fora de moda quando criança. A ideia é criar um cantinho afetivo, que celebre suas memórias. Afinal, a cozinha é um espaço de encontros, onde pessoas e temperos se misturam para saborear a vida.

Fontes da imagem 12:
marthamoments.blogspot.combr
decoracaodeambientes.com.br
revistacasaejardim.globo.com
lapetiteanne.blogspot.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER