Imagem de destaque
Ano novo, com astral renovado

23 de dezembro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

Ano novo, com astral renovado

UMA BOA FAXINA PARA REVIGORAR

Comece por uma boa faxina. Tire a poeira, limpe as teias de aranhas, varra debaixo das camas. Organize armários e gavetas. O esforço compensa, durante a limpeza mantenha o bom humor, coloque uma música agradável e mentalize suas intenções para o ano novo. A higienização coloca a energia em movimento, abre espaço para novas conquistas.

PRATIQUE O DESAPEGO

Final do ano é uma época afetiva e de reflexão, que tal praticar o desapego? Separe roupas, sapatos e objetos para doação. Doar objetos ajuda na renovação. O que não tiver utilidade, quebrado ou fora de validade, jogue no lixo. Livre-se também de revistas e jornais velhos, que acumulam poeira e mofo. Se tiver lixo reciclado perto da sua casa, separe o que puder que a natureza agradece.

COLOQUE A ENERGIA PARA CIRCULAR

A porta de entrada da casa é a primeira visão que se tem do interior. Ela acolhe, recebe os moradores e visitantes. Ela deve estar totalmente livre, sem objetos na frente, para a energia circular e a casa transmitir boas-vindas.

Use flores ou plantas na decoração, elas conectam com a natureza, trazem vitalidade e emanam o sentimento de bem-estar. Uma boa sugestão é diluir essências aromáticas, como lavanda, por exemplo, e borrifar nos cômodos da casa.

A organização e distribuição dos objetos também interferem na harmonia do lugar. Para expressar acolhimento, o sofá e cadeiras não devem estar de costas para a entrada da casa.


OS DETALHES SÃO A DIFERENÇA

Quer dar um up no visual da casa sem gastar muito? Pequenos detalhes têm grande poder de transformação. Troque objetos de lugar, se puder experimente uma nova cor nas paredes ou capas de almofadas diferentes. Outra ideia bacana é imprimir fotos de momentos e pessoas especiais e distribuir pela casa. É uma memória visual, que torna a vivência mais palpável e desperta boas sensações.

PENSAMENTOS TÊM FORÇA

Uma limpeza física deixa a casa com outro astral, o que reflete na vida dos moradores e visitantes. Depois de cuidar da casa, aproveite para cuidar de você.  Tome um banho delicioso, procure se conectar com o que lhe faz bem. Os pensamentos são poderosos. Fortaleça os seus e leve essa atitude positiva para 2017, para atrair harmonia, saúde, paz e amor. Como dizia o poeta Carlos Drummond, “é dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.” Você tem um ano inteirinho pela frente, embarque nessa viagem e busque novos sonhos e realizações.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER