APOSTE NO CHARME DO CIMENTO QUEIMADO

18 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

APOSTE NO CHARME DO CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado é um BBB, uma opção bonita, boa e barata, que pode virar celebridade na sua casa. Queridinho na decoração de interiores, tem um charme atemporal, transmite sofisticação e  cria uma atmosfera urbana. O material é resistente e durável, e pode revestir do chão ao teto.

Democrático, é uma opção moderna, que transita com desenvoltura entre diferentes ambientes e estilos. Vai do look mais rústico ao mais refinado, e desfila sua versatilidade nas cozinhas, quartos, banheiros, lavabos, e demais ambientes. As tonalidades são infinitas, você pode usar o branco, cinza, e outras cores que sua imaginação sugerir. É só adicionar o pigmento específico ao cimento seco e ter cuidado para fazer a aplicação no cômodo inteiro, no mesmo dia, para não ter variação de cores. Para uma tonalidade mais precisa, use também a mesma marca e lote de cimento.

Você já parou para pensar como é feito o cimento queimado? Apesar do que sugere a palavra, queimar o cimento não tem nenhuma relação com o fogo. É o processo de jogar o pó do cimento sobre a argamassa mole. A fabricação é a partir de uma mistura de cimento, água, areia, alguns aditivos e corantes. A aparente simplicidade, envolve diferentes técnicas, e a contratação de mão de obra experiente, para não comprometer o resultado. O custo mais em conta, se deve ao fato de dispensar o uso de outros revestimentos, como a cerâmica e a madeira. Sozinho, ele já imprime seu charme e abre caminho para uma decoração fora do comum.

O piso não precisa ter um visual uniforme, inclusive manchas e trincas são naturais, dão um aspecto único e artístico. Mas rachaduras devem ser evitadas na aplicação, para isso, é preciso nivelar corretamente e fazer o piso com juntas de dilatação de plástico, madeira, pedra ou metal. É importante abordar esse ponto com o profissional que for realizar o serviço. Alguns aditivos podem ser misturados na argamassa, para aumentar a resistência. Outra dica, é não fazer o processo em dias úmidos, para não formar bolhas. Na finalização, já com o piso seco, é fundamental aplicar cera ou resina.

Apesar de neutro, o cimento queimado passa longe de ser frio e impessoal. Tudo depende dos elementos associados e estilo escolhido para compor. Na companhia de cores quentes e objetos que transmitam personalidade, ele ganha aconchego e o look fica descolado e contemporâneo.

O cimento queimado vai além do piso, pode ser aplicado na parede, balcões e adicionar elegância e requinte. Como a superfície é lisa, facilita a limpeza e não acumula sujeira.

A tonalidade cinza com acabamento brilhoso traz um ar glamouroso. O cimento queimado, também faz um contraste perfeito com cores fortes e impactantes como o vermelho e o verde escuro.

A neutralidade permite que se ouse na decoração, com a inclusão de peças lúdicas e irreverentes, que tornam o clima urbano mais receptivo. A aparente frieza do cimento, ganha o calor visual dos objetos, e evidencia, que a união de opostos complementares é tendência.

Fonte das imagens:
Imagens 1, 4 e 6: casa.abril.com.br
Imagem 2: blog.construtoralaguna.com.br
Imagens 3, 5 e 9 : clickinteriores.com.br
Imagem 7: msalx.casa.abril.com.br
Imagem 8: minhacasaminhacara.com.br
Imagem 10: type2you.com
Imagem 11: designculture.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Cookies: A Itatiaia utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

    Concordar e fechar