ARROZ CREMOSO DE FORNO

29 de janeiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

ARROZ CREMOSO DE FORNO

Quem gosta de fazer tudo sempre igual? Até o prato mais gostoso, cai no lugar comum, e perde o desejo da próxima garfada. Por que não dar uma incrementada no arroz de sempre? Arroz de forno é uma opção descomplicada, com um colorido irresistível, que desperta o apetite só de olhar. Se não tiver todos os ingredientes da receita, substitua pelo que tiver em casa. Cozinha é lugar de inovação, faça e surpreenda!

INGREDIENTES

2 gemas

1 lata de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

4 xícaras (chá) de arroz cozido

Cebolinha picada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Cheiro verde picado a gosto

4 xícaras (chá) de arroz cozido

200 g de presunto ou peito de peru defumado, cortado em tirinhas

1 lata de milho

10 cubinhos de queijo cortados em quatro

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Orégano a gosto

2 dentes de alho picadinho

½ cebola picadinha

Azeite para refogar

Batata palha (opcional)

Manteiga para untar

COMO FAZER

Em uma panela, em fogo médio, coloque um pouco de azeite e refogue o alho e a cebola. Logo depois, despeje o arroz e mexa um pouquinho, para dar uma torradinha. Como são 4 xícaras de arroz, coloque o dobro de água quente, acrescente sal a gosto e deixe cozinhar até secar. Se precisar, acrescente mais um pouquinho de água. Cuidado para não pegar na panela, viu?

Bata com um garfo as gemas, o creme de leite, o requeijão cremoso, um pouco de sal, a pimenta-do-reino, a cebolinha, o cheiro verde e o milho. Misture bem!

Em um refratário untado com manteiga, despeje um pouco da mistura no fundo, depois coloque uma camada do arroz já cozido. Alterne sempre uma camada de arroz, com a do molho e coloque entre elas as tiras de peito de peru defumado e o queijo em cubinhos. Finalize polvilhando queijo ralado por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º, para derreter o queijo e gratinar. Deixe de 10 a 15 minutos, a depender da potência do seu fogão. Retire do fogo, polvilhe orégano e batata palha e sirva ainda quentinho!

#DicaEsperta É uma receita adaptável, portanto, se quiser, pode acrescentar ervilha, cenoura ou brócolis ao preparo. Deixe sua imaginação sugerir!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: bolsademulher.com
Imagem 2: sherilbrasherinfo
Imagem 3: pillsbury.com
Imagem 4: showdereceitas.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Cookies: A Itatiaia utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

    Concordar e fechar