BALÕES MUITO ALÉM DO BÁSICO

23 de setembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BALÕES MUITO ALÉM DO BÁSICO

Balões ou bexigas fascinam adultos e crianças e criam uma atmosfera romântica e onírica. É dia de festa ou quer surpreender alguém especial? Sem gastar muito, você pode fazer composições em casa que vão além do básico. Pegue carona nas ideias que selecionamos e deixe sua imaginação voar bem alto.

Fotografias presas em balões suspensos são como memórias que podem ser tocadas. Ficam lindas em aniversários, Dia dos Namorados ou uma data qualquer, para simplesmente, você declarar seu amor por alguém.  Afinal, como dizia Carlos Drummond de Andrade, “ser feliz sem motivo, é a mais autêntica forma de felicidade”.

Comece selecionando algumas imagens significativas. Você também vai precisar de balões – nas cores que quiser, podem ser coloridos, monocromáticos ou transparentes -, fita crepe, tesoura e fita de presente.

Encha os balões com gás hélio, para que fiquem presos no teto com facilidade, ou você também pode encher normalmente os balões e fixá-los com fita crepe no teto. Amarre fitinhas em cada balão e com fita crepe faça um sanduíche de duas fotos, como mostra a imagem a seguir. Prontinho, decore salas, quartos com essa ideia e prepare-se para encantar.

As cestinhas com guloseimas ficam ainda mais convidativas com balões presos em barbantes, como se estivessem prontos para decolar.

Balões transparentes, com papéis ou lantejoulas dentro e fitas coloridas, são elegantes e divertidos. Já dá para imaginar a algazarra das crianças estourando, mas também fazem sucesso em uma festinha de adultos.

“Brincar de esconde-esconde numa nebulosa. ” Um varal de balões coloridos para um momento especial.

A cascata de balões misturada com flores remete à primavera. É uma decoração que exala frescor, perfeita para uma tarde iluminada.

Com papéis coloridos, canetinhas, tesoura, barbante e cola, você cria carismáticos bichinhos. São tão fáceis, que nem vale a desculpa que não tem habilidade manual. O que importa aqui não é perfeição, e sim emoção.

Balão ou sorvete na casquinha? Com imaginação, pode ser as duas coisas! A casquinha pode ser feita com chapeuzinho de aniversário ou com cartolina em forma de cone, fixada com fita transparente.  Encha os balões com gás hélio ou normalmente, na segunda opção, se for fixar no teto, fixe com fita crepe e/ou barbante colorido. Coloque uma fitinha de aniversário na ponta dos balões ou pompons para finalizar.

Ainda na linha dos pompons coloridos, fixá-los em balões transparentes cria um efeito espetacular.

Já pensou em embrulhar balões em papel transparente e fazer um pirulito gigante? Sensacional, não é?!

Maçãs colhidas no pomar da imaginação: balões vermelhos, folhinhas e talinhos feitos com papel, cola e barbante… Simples e original!

Os cupcakes vão ficar ainda mais apetitosos com balões presos em palitinhos de churrasco. Não esqueça de cortar a parte pontiaguda, tá bom?

As sugestões são tão incríveis que é difícil escolher uma. Agora, você tem alimento de sobra para as próximas comemorações, inspire-se e curta momentos inesquecíveis!

Fonte das imagens:
Imagem 1: bbel.uol.com.br
Imagem 2, 7, 11, 12 e 20: decorfacil.com
Imagens 3, 4, 5 e 6: mulher.uol.com.br
Imagem 8 e 17: liveinternet.ru
Imagem 9: hobbyturmix.com
Imagens 10, 18 e 19: poryadokvdome.com
Imagem 13: countryliving.com
Imagem 14: comofazeremcasa.net
Imagem 15: bbel.uol.com.br
Imagem 16: dicaspramamae.com
Imagem 21: decoracaocombaloes.net.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER