BATEU, GELOU, SEU CHOCOFLÃ ESTÁ PRONTO!

28 de julho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BATEU, GELOU, SEU CHOCOFLÃ ESTÁ PRONTO!

Chocoflã é simples e desperta desejo só de olhar. Com poucos ingredientes, sem ir ao forno, faz o maior sucesso! É perfeito para quem deseja uma sobremesa rápida e descomplicada. Deguste a receita inteirinha aqui, faça e conte pra gente!

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

300g de chocolate ao leite picado

500 ml de creme de leite fresco

1 pacote de gelatina em pó sem sabor

Óleo para untar a forma

COMO FAZER?

Pique o chocolate, coloque em um refratário fundo e leve ao micro-ondas para derreter, em potência média por um minuto. Retire, mexa com uma espátula seca, se não estiver inteiramente derretido, coloque novamente no micro-ondas por mais 30 segundos. Depois retire e, se for necessário, repita o processo por mais 30 segundos, pois tem que ficar bem derretido. É importante que a vasilha e a espátula estejam completamente secas, porque chocolate e água não combinam. Caso não tenha micro-ondas, pode derreter em banho-maria.

Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem.

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata até formar um creme homogêneo.

Unte levemente com óleo, uma forma de pudim de 22 cm de diâmetro, se tiver uma forma de silicone, dê preferência. Despeje o creme dentro da forma.

Feche com papel-filme e leve à geladeira até adquirir consistência. Desenforme na hora de servir. Se desejar, pode decorar com frutas, lascas de avelã, castanha triturada e folhinhas de hortelã.

#DicaEsperta Você tem formas pequenas de silicone? Unte e distribua o creme nelas, depois leve para gelar. Sirva no capricho, como pequenos mimos individuais!

#DicaEsperta Incremente com calda de caramelo na hora de servir, fica show!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER