Imagem de destaque
BOAS VIBRAÇÕES COM MANDALA NA DECORA

07 de abril de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BOAS VIBRAÇÕES COM MANDALA NA DECORA

Nossa casa é um refúgio no mundo, um infinito particular, que precisa transmitir tranquilidade e aconchego para recarregar as energias. As mandalas são utilizadas na decoração como estímulo à revitalização e harmonia do ambiente. Podem estar em todos os lugares, da porta de entrada à cozinha, aplicadas em almofadas, papéis de parede, vidros, espelhos, quadros, roupas de cama…  São múltiplas possibilidades, que aguçam a imaginação e a espiritualidade.

Mandala vem do sânscrito e significa círculo ou completude, simboliza o universo e a busca pela paz interior. Também conhecida como flor da vida, a mandala tem no círculo seu coração, a partir dele outras figuras simétricas se entrelaçam e expandem.  As primeiras representações vêm do século VII a.c, para muitas culturas, principalmente orientais, estimulam a meditação, integração e a conexão com o cosmo. Os tibetanos acreditam que elas trazem o conhecimento e a iluminação.

Na hora de decorar com mandalas, a escolha das cores é decisiva, cada tonalidade pode atrair um determinado sentimento ou estado mental. A laranja é restauradora, transmite vitalidade e coragem. A predominância do verde atrai saúde, acalma e revigora. Vermelho é a cor das conquistas e paixões, já o azul tranquiliza o corpo, serena a mente, é perfeito para lugares de relaxamento, como o quarto.

Confira ideias de decoração com mandala e inspire-se para levar essa atmosfera sofisticada e positiva para seu lar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: westwing.com.br
Imagem 2: dochaoaoteto.blogspot.com
Imagem 3: solidarium.net
Imagem 4: atrevidademaisoficial.blogspot.com
Imagens 5 e 6: mudominhacasa.com.br
Imagem 7: marianacosta.me
Imagem 8: linkedgirl.com.br
Imagem 9: ligadasesaradas.com
Imagem 10: justbellablog.com
Imagem 11: hgihomes.net

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Cookies: A Itatiaia utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

    Concordar e fechar