Imagem de destaque
Bolo de chocolate com laranjas

Aprenda a fazer este bolo é uma delícia, dissolve na boca, é doce na medida, com um toque cítrico que potencializa o sabor.

30 de agosto de 2018

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

Bolo de chocolate com laranjas

Amor e chocolate são sempre bem-vindos! O que dizer deste bolo de chocolate com laranjas? Que é uma delícia, dissolve na boca, é doce na medida, com um toque cítrico que potencializa o sabor. Ficou com desejo, que tal experimentar? Corre, anote a receita,  aproveite e faça um cafezinho para degustar juntinho.

Ingredientes

Massa

4 ovos

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 1/2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

2 xícaras (chá) de suco de laranja

100 gr de manteiga

3 colheres (chá) de fermento químico em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Cobertura

1 1/2 xícaras (chá) de chocolate em pó

1 lata de leite condensado

1 colher rasa de manteiga

Raspas de laranja a gosto

Como fazer a massa?

Preaqueça o forno a 160o C.

Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo.

Em uma a batedeira, coloque a manteiga e bata, acrescente alternadamente os ingredientes secos, misturados e peneirados (a farinha, o chocolate e o açúcar) e metade do suco de laranja.

Depois adicione os ovos e continue a bater. Despeje o restante do suco e bata mais um pouco. Por último, acrescente o fermento e mexa com uma colher para incorporar bem.

Ponha a massa na assadeira untada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, até assar. O tempo de cozimento vai depender da potência do seu fogão, então fique de olho.

Quando estiver no ponto, retire do forno e desenforme o bolo morno.

Como fazer a cobertura?

Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em uma panela e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até ficar no ponto de brigadeiro de colher.

Depois deixe esfriar por 20 minutinhos e despeje sobre o bolo. Decore com raspas de laranja, já com as laranjas higienizadas.

#DicaEsperta Na cobertura, você pode substituir o chocolate em pó por chocolate meio amargo ou ao leite.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita
cybercook.uol.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER