Imagem de destaque
Bolo de fubá gostoso feito no liquidificador

08 de junho de 2018

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

Bolo de fubá gostoso feito no liquidificador

Junho chegou e a vontade de comer bolo de fubá veio juntinho? Com esta receita, você sacia seu desejo rapidinho. É feita no liquidificador, tem ricota que deixa mais leve e fica gostosa de montão. Anota os ingredientes e experimente!

Ingredientes

2 xícaras de leite de coco
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
200 g de ricota
2 xícaras de açúcar
200 g de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de amido de milho
4 ovos
2 colheres de sopa de coco ralado (opcional)
Uma pitada de sal
Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Como fazer?

Preaqueça o forno a 180º C.

Unte uma forma redonda com furo no meio com manteiga e farinha de trigo.

Coloque os ovos, a ricota, o açúcar, o fubá, a manteiga, o coco ralado (opcional) e o leite de coco no liquidificador. Bata tudo até ficar homogêneo.

Desligue novamente e adicione a farinha de trigo, o amido de milho, uma pitada de sal e bata bem.

Desligue o liquidificador, coloque o fermento e misture com uma colher.

Despeje na forma untada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, até ficar douradinho. O tempo de cozimento vai depender da potência do seu fogão, portanto, fique de olho.

Para saber se o bolo está bom, um truque dos tempos das vovós funciona: espete um palito de dente no bolo, se o palito sair sequinho, a massa está cozida.

Desenforme o bolo ainda morno. Sirva junto com uma xícara de café quentinho que vai aquecer o seu coração.

#DicaEsperta Vai levar o bolo para o arraiá com os amigos? Coloque em um prato bonito e decore com cores e elementos típicos da época.

#DicaEsperta Uma maneira de decorar o bolo que fica graciosa, é pegar retalhos de tecidos, fazer minibandeirolas, colar as bandeirolas em um barbante, fixar o barbante em palitinhos de churrasco, como se fosse um varal, e espetar no bolo os palitinhos no bolo.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER