BOLO DE MELANCIA COBERTO COM CHANTILLY

22 de abril de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BOLO DE MELANCIA COBERTO COM CHANTILLY

A cozinha é um espaço sem limites para a criatividade. E esta receita é pura imaginação, adorável do começo ao fim. A textura, o visual, a suculência da melancia somada ao chantilly, tudo é um sonho para o paladar. Com poucos ingredientes, vai fazer o maior sucesso na sua casa. Aprenda esse segredinho e fique fã!

Ingredientes

Uma melancia inteira, madura, sem sementes (vende em supermercados, mercearias, lojas de hortifruti). Procure uma não muito grande, com o formato mais arredondado.

Você pode fazer com creme de leite fresco ou não, seguem as duas receitas, opte pela que achar melhor:

PARA A COBERTURA DE CHANTILLY (SE NÃO FOR FAZER COM CREME DE LEITE FRESCO)

Ingredientes

1 lata de creme de leite gelado e sem soro

100 gramas de manteiga

1 pitada de fermento em pó

½ colher (café) de essência de baunilha

3 colheres (de sopa) de açúcar

Modo de preparo

Coloque a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha na batedeira e bata em velocidade alta, até ficar um creme homogêneo e encorpado. Depois acrescente o creme de leite e o fermento, e bata por mais cinco minutos. Ponha em uma vasilha e leve à geladeira, coberta por um papel-filme, por no mínimo 30 minutos, para ficar mais firme.

PARA COBERTURA DE CHANTILLY (SE FOR USAR CREME DE LEITE FRESCO)

Ingredientes

500 gramas de creme de leite fresco bem gelado

Essência de baunilha

4 colheres (de sopa) de açúcar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em velocidade média até criar uma boa consistência, dura mais ou menos cinco minutos. Fique ligada na consistência, assim que adquirir, pare de bater, para não virar manteiga.

Coloque em uma vasilha e leve à geladeira, coberta por um papel-filme, por no mínimo 30 minutos, para ficar mais firme.

Como fazer a montagem do bolo

Depois que passar os 30 minutos da cobertura de Chantilly na geladeira, faça a outra parte da receita. Com uma faca afiada, corte a parte superior e inferior da melancia. Cuidado para não se cortar!

Retire toda parte verde e branca da melancia, e deixe só a polpa vermelha.  Coloque a polpa da melancia em um prato de bolo, se tiver muita água, retire com uma toalha de papel. Com uma espátula, espalhe delicadamente a cobertura de chantilly sobre toda a superfície da melancia.

#DicaEsperta Para decorar, use um boleador, e com as extremidades que cortou da melancia, faça pequenas bolinhas. Se não tiver boleador, pode fazer com uma colher de chá, é só raspar, com movimento arredondado.

#DicaEsperta Pode decorar também com frutas por cima, raminho de hortelã, avelãs, nozes. Tudo fica uma maravilha!!!

#DicaEsperta A receita é melancia sem caroço, mas se não encontrar, pode fazer com caroço mesmo!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagens 1, 2, 4, 5, 6 e 7: sprinklebakes.com
Imagem 3: topangagreenfeast.com
Imagem 8: jensjustdesserts.co.uk

Fonte das receitas de chantilly:
receitasdemae.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER