BOLO DE NUTELLA COM DOIS INGREDIENTES

11 de março de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BOLO DE NUTELLA COM DOIS INGREDIENTES

Você sonha com uma sobremesa, mas deseja algo bem simples? Temos a solução para não adiar o momento gostosura: bolo de Nutella, com apenas dois ingredientes. A textura é surpreendente e leva apenas ovo e Nutella. Mais fácil, só em sonhos mesmo!

A receita é tão descomplicada, que se tiver crianças em casa, chame para participar, elas vão adorar. Prepare-se para não se separar mais dessa receita, será o seu truque mágico na cozinha!  Vamos aos ingredientes?

Ingredientes

240g de Nutella

4 ovos grandes

Para untar

Manteiga

Chocolate em pó

Como preparar

Abra a Nutella e coloque em uma tigela grande. Leve ao micro-ondas por 30 segundos, para dar uma amolecida.

Separe a clara da gema. Bata as quatro claras com a velocidade mais alta da batedeira, até ficarem em neve e triplicarem o volume. É importante que realmente tripliquem o volume, pois a consistência do ovo é fundamental para a receita dar certo. Adicione depois as gemas peneiradas e bata por mais um tempo. A etapa toda leva aproximadamente 6 minutos.

Preaqueça o forno a 180º.

Pegue uma tigela com Nutella e adicione 1/3 dos ovos batidos. Mexa bem até ficar tudo bem incorporado. Depois adicione mais 1/3 dos ovos batidos, essa medida não precisa ser exata, mexa bem até ficar homogêneo. Repita o processo com o 1/3 restante, e mexa até formar um creme uniforme. É importante adicionar aos poucos, para facilitar a mistura. Não tente colocar os ovos de uma vez, porque eles perderão o ar e a receita pode não ficar boa.

Unte uma assadeira circular (15cm a 20 cm), sem furo no meio, com manteiga e polvilhe com chocolate em pó. Despeje o creme na assadeira e leve ao forno preaquecido por 25 a 30 minutos ou até estar assado completamente. Fique ligada, porque o tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno. Deixe esfriar completamente antes de desenformar.

#DicaEsperta Para saber se está bom, espete um palitinho, se sair limpinho, está prontinho.

#DicaEsperta Se preferir, em vez de untar a forma, pode forrar com papel-manteiga.

#DicaEsperta Polvilhe açúcar de confeiteiro ou chocolate m pó por cima e coloque frutas vermelhas.  A apresentação vai ficar mais glamurosa.

#DicaEsperta Caso não tenha uma forma redonda, pode fazer em uma forma retangular. Ah!Uma boa ideia é servir com uma calda de chocolate por cima ou acompanhar com sorvete de creme.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita: kidspot.com.au

Fonte das imagens:
Imagens 1, 5, 8 e 9: theviewfromgreatisland.com
Imagem 2: kidspot.com.au

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER