BRIGADEIRO ESTILO CROQUETE É SUCESSO GARANTIDO
Brigadeiro é tudo igual? Não mesmo! Cada receita é mais incrível que a outra. Brigadeiro com biscoito Maria, chocolate meio amargo e mel é simplesmente sensacional. Tem um toque retrô, pois pode ser enrolado estilo croquete. Que tal experimentar essa maravilha? O preparo é rápido, só tem um probleminha, depois de pronto acaba mais rápido ainda.
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
100 g de chocolate meio amargo picado
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de mel
100g de biscoito tipo Maria (triturado)
Manteiga para untar e enrolar
Chocolate granulado
COMO FAZER?
Pegue uma panela, preferencialmente antiaderente, coloque o leite condensado, o chocolate meio amargo picado, a manteiga e o mel. Mexa em fogo brando, até o desprender do fundo da panela.
Desligue o fogo, acrescente o biscoito Maria triturado e misture bem, até ficar incorporado.
Despeje a mistura em uma vasilha untada com manteiga e espere esfriar antes de enrolar.
Passe um pouco de manteiga nas mãos, enrole o brigadeiro em forma de croquete. Passe no chocolate granulado e coloque em forminhas.
Viu como é fácil? É tão gostoso, que você não vai resistir a um só!
#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.
Fonte das imagens:
Imagens 1 e 5: blogencontrandoideias.com
Deixe seu comentário