Imagem de destaque
BROWNIE FLORESTA NEGRA COM SABOR DE INFÂNCIA

04 de agosto de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BROWNIE FLORESTA NEGRA COM SABOR DE INFÂNCIA

É verdade, queremos conquistar seu paladar! Você vai se apaixonar por esta receita de Brownie Floresta Negra com chocolate, cerejas e chantilly. O preparo é muito fácil e tem sabor de infância.

O bolo Floresta Negra surgiu por volta de 1915, no sudoeste da Alemanha, berço dos irmãos Grimm, famosos pelos contos de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e João e Maria.  Assim como os contos têm inúmeras versões, a história do famoso bolo também tem muitos enredos. O mais conhecido é que os ingredientes foram inspirados nos tradicionais trajes das moças solteiras da região. O creme são as blusas brancas, o chocolate lembra os vestidos pretos e as cerejas, os chapéus com bolas vermelhas, os famosos bollenhut.

Agora que se alimentou da história, que tal fazer essa receita fantástica em casa? Não resista e se entregue ao prazer de muitas garfadas.

Ah! A receita é para uma forma quadrada, de 20 cm x 20 cm, se for usar uma forma maior e retangular, é só dobrar os ingredientes.

INGREDIENTES

100g de manteiga sem sal

½ xícara de açúcar

2 ovos

85g de chocolate meio amargo (dê preferência ao que tem 70% de cacau, mas se não tiver pode usar outro)

85g de chocolate branco (em gotas ou em barra)

1 pote de cerejas (200g)

2/3 de xícara de farinha de trigo

Chantilly (para servir no final, você pode fazer em casa ou comprar pronto)

COMO FAZER?

Preaqueça o forno a 180º C.

Forre a forma com papel-alumínio e reserve.

Abra o pote de cerejas e separe as cerejas da calda, com a ajuda de uma peneira. Guarde a calda para usar na massa. Corte as cerejas ao meio e reserve.

Corte o chocolate branco em pedaços e reserve.

Corte a manteiga e o chocolate meio amargo em pedaços, coloque em um refratário grande e leve ao micro-ondas para derreter por 30 segundos. Retire e mexa, se ainda não estiver bem derretido, coloque por mais 20 segundos, com cuidado para não queimar. Quando retirar, misture delicadamente até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e mexa bem, depois adicione os ovos, um a um, e misture para ficar tudo bem incorporado. Ponha uma colher de sopa de calda de cerejas e mexa, depois acrescente a farinha de trigo, misture até a massa ficar uniforme. Por fim, adicione o chocolate branco, as cerejas e misture novamente.

Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido por 15 a 25 minutos, o tempo de cozimento vai depender da potência do seu forno, por isso, é bom ficar de olho, pra não cozinhar demais. Na dúvida, se está cozido ou não, retire antes, é melhor um brownie mais molinho.

Quando retirar do forno, espere esfriar por mais ou menos 15 minutos, antes de retirar da forma.  Leve à geladeira, em um recipiente fechado, antes de cortar as fatias, pois o corte das fatias fica mais bonito. Mas, você pode servir em temperatura ambiente ou gelado. Gelado fica uma maravilha! Na hora de servir acrescente o chantilly.

Quer substituir o chantilly? Na hora de degustar, faça uma composição com um pedaço de brownie, uma bola de sorvete de creme e cerejas. O visual é lindo, de comer com os olhos!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita:
cozinhadalbo.com.br

Fonte das imagens:
Imagens 1, 5 e 6: cozinhadalbo.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER