CACHORRO-QUENTE REVESTIDO COM BACON

20 de abril de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CACHORRO-QUENTE REVESTIDO COM BACON

Ah! Cachorro-quente é uma maravilha, uma gulodice que agrada adultos e crianças. Só que hoje, vamos ensinar uma receita diferente e original: cachorro-quente revestido com bacon. É uma ideia tão simples, que você vai pensar: que incrível! E é mesmo! O sabor fica aguçado e pode ser usado com temperos variados, inclusive os que já está acostumada a usar. Confira o passo a passo e surpreenda!

A receita que vamos dar é para seis cachorros-quentes, se quiser mais ou menos, é só adaptar a receita. A quantidade de pães deve ser sempre igual à quantidade de salsinhas e fatias de bacon.

INGREDIENTES

6 pães de cachorro-quente

6 salsichas compridas (que dê para enrolar todo o cachorro-quente)

6 fatias de bacon

½ colher de sopa de manteiga

Açúcar mascavo para polvilhar (é opcional, mas dá um toque diferenciado ao sabor)

1 cebola média picadinha ou cortada em tirinhas finas

½ pimentão picado

2 dentes de alho picadinho

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 tomate picadinho

Mostarda e maionese na hora de servir

MATERIAL

Palitos de dentes para segurar as fatias de bacon na salsicha, antes de fritar.

Papel-toalha

 COMO FAZER

 Coloque cada salsicha em cima de uma superfície plana limpa, como uma tábua de carne.

Enrole cada salsicha individualmente, com uma fatia de bacon. Prenda cada extremidade da salsicha com  um palito de dentes, para que não desenrole na hora de fritar. Faça o mesmo processo com todas as salsichas que for usar, depois reserve.

Em uma frigideira em fogo médio, coloque um pouco de azeite, doure a cebola, depois acrescente o alho picadinho, o tomate, o pimentão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Dê uma refogada em tudo, depois retire da frigideira e reserve.

Coloque a frigideira novamente em fogo médio, com ½ colher de sopa de manteiga, ponha as salsichas enroladas no bacon, uma pitadinha de açúcar mascavo e cozinhe até o bacon ficar crocante, virando sempre os lados, para cozinhar de maneira uniforme. Quando estiverem no ponto, desligue do forno, pegue as salsichas e retire os palitos e reserve em um prato com papel-toalha.

Abra os pães ao meio, coloque uma salsicha em cada pão e distribua o recheio do tempero entre eles. Finalize com um pouco de mostarda. E se quiser sirva com maionese e catchup. Deguste ainda quentinho!!!

#DicaEsperta Quando for refogar os temperos, se desejar, pode acrescentar um pouco de molho de tomate.

#DicaEsperta Antes de enrolar a salsicha no bacon, faça um corte nela e coloque um pouco de queijo dentro. Depois enrole com o bacon. Fica sensacional!

#DicaEsperta Coloque batata palha ou queijo parmesão ralado por cima, para incrementar.

#DicaEsperta Você pode colocar recheio variados, como por exemplo cebola com queijo cheddar derretido. Molho rosé… É só seguir o passo a passo de como enrolar e fritar a salsicha, que o resto fica por conta da sua criatividade.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagens 1, 7 e 9: countrycleaver.com
Imagens 2 e 8: gleamitup.com
Imagem 3: fansshare.com
Imagens 4, 5 e 6: wikihow.com 

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER