CAFÉ CASEIRO CREMOSO

13 de agosto de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CAFÉ CASEIRO CREMOSO

Você sabia que o consumo per capita é 81 litros de café ao ano no Brasil? É muito café! Praticamente uma unanimidade nacional, o café tem diversas formas de preparo. O prazer de um bom café não segue estação, é servido do inverno ao verão, para dar um up, ganhar doses adicionais de energia ou como motivo para um dedinho de prosa. A receita que vamos ensinar hoje, transforma o café tradicional em um café cremoso. É a comodidade de um café caseiro com um sensacional toque gourmet, sem ciência ou complicação. O fantástico é que você faz o creme, conserva no congelador e usa sempre que quiser.

Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES

100g de café instantâneo

2 xícaras de açúcar

4 colheres de sopa de cacau em pó (se não tiver pode usar chocolate em pó, mas cacau fica mais saboroso)

1 xícara de leite líquido (em temperatura de fervido)

COMO FAZER?

Pegue a tigela da batedeira e coloque o café, o açúcar, o cacau e misture tudo com uma colher. Adicione o leite e mexa até dissolver as partes sólidas. Bata na batedeira por aproximadamente 10 minutos, até adquirir uma consistência bem cremosa.

Quando o creme estiver pronto, despeje em uma vasilha com tampa. Você pode conservar no congelador por até três semanas, que ele não congela, nem perde a cremosidade.

Sempre que desejar um cafezinho da hora, é só ferver uma xícara de leite e adicionar uma colher desse creme. Não é preciso aquecer o creme para usar, pode colocar diretamente no leite quente.

Curtiu? Esse truque merece ser compartilhado com as amigas, não é mesmo?

Inspiração da receita: bolsademulher

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER