COMO FAZER PORTA-COPOS CRIATIVOS

09 de novembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

COMO FAZER PORTA-COPOS CRIATIVOS

Que tal fazer lindos porta-copos e dar adeus às manchas nos seus móveis? Criativos, descolados, eles embelezam e dão um show na hora de receber seus amigos! A concepção é descomplicada, sem gastar muito, você faz porta-copos personalizados com diferentes materiais como madeira, cortiça e azulejo. Confira as dicas e coloque as ideias e mãos em ação.

COM MADEIRA E TECIDO

Compre discos de madeira em lojas de artesanato. Pinte na cor desejada ou escolha um tecido ou tecidos diferentes, com cores e padrões que dialoguem entre si. É só fixar o tecido com cola branca, que está prontinho. Espere secar para usar. É simples e delicado!

AZULEJOS ALÉM DAS PAREDES

A ideia de azulejos como porta-copos é requintada e muito charmosa. A realização é simples e o resultado fantástico.

Basta escolher alguns azulejos bonitos e pintar a lateral com tinta para dar acabamento. Compre uma folha de cortiça, de espessura 0.5 mm, corte no formato do azulejo com a ajuda de uma régua e estilete (cuidado, para não se cortar, viu?). Depois cole a cortiça no azulejo com cola branca ou outra mais forte como cola de contato a prova d’água ou cola de silicone.

GIBIS EM EVIDÊNCIA

Você é fã de gibis? Que tal transformá-los em surpreendentes porta-copos? Escolha páginas com figuras coloridas e marcantes, recorte no formato da madeira (você pode comprar em lojas de artesanato, já no tamanho certo), depois passe verniz por cima para dar um acabamento bacana e impermeabilizar.

QUADRO-NEGRO PARA PREENCHER COM IMAGINAÇÃO

Um porta-copos que podemos escrever mensagens?! Isso mesmo! Pinte a madeira com tinta de quadro-negro e espere secar. Você pode escrever mensagem de bom dia, o nome de amigos nas festinhas ou mensagens divertidas. É uma ideia bacana e interativa!

PRA MAGALI QUE EXISTE EM VOCÊ!

Quando olhou para estes porta-copos, pensou: Que legal! A turminha na sua casa vai adorar também. Para fazer, vai precisar de: cortiça, tintas acrílicas nas cores vermelho, verde e preto, papel branco (pode ser papel ofício), pincéis, estilete, lápis e tesoura.

Utilize um prato como molde para um círculo, corte a cortiça na forma circular, com o auxílio de um estilete, com atenção para não se cortar. Depois corte o papel branco em formato de círculo, um pouco menor que a cortiça.

Fixe o círculo branco sobre a cortiça  com cola de papel e espere secar. Pinte as bordas da cortiça com tinta verde. Depois pinte o círculo branco, com tinta vermelha. Faça as sementes com tinta preta.

Com o auxílio de uma régua e lápis, faça a medição para o corte sair bem certinho, como está na imagem a seguir.

Curtiu as sugestões? Agora é com você: invente e tente!

Fonte das imagens:
Imagens 1, 2 e 3: actitudyalegria.com
Imagens 4 e 5: superziper.com
Imagem 6: minhacasaminhacara.com.br
Imagem 7: apartmenttherapy.com
Imagem 8: geek10.com.br
Imagem 9: blogdomenorpreco.com.br
Imagens 10, 11 e 12: semquases.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER