CREME REFRESCANTE COM DOCE DE LEITE E MORANGOS

02 de abril de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CREME REFRESCANTE COM DOCE DE LEITE E MORANGOS

Queremos que seu final de semana em família seja doce, doce, doce. Por isso, sobremesa gostosa pode! Quer inovar e fazer algo diferente? Esta receita de creme com doce de leite e morangos é irresistível. Leva ainda chocolate meio amargo, o que deixa doce na medida certa. É aveludado, maravilhoso e não fica enjoativo. Só de olhar, desperta a vontade de comer. Não fique aí suspirando, corre, e vem fazer! Você vai dar um show!

INGREDIENTES

1 lata de doce de leite cremoso

1 lata de creme de leite

150 g de chocolate meio amargo picado

1/2 envelope de gelatina em pó incolor (sem sabor)

4 colheres (sopa) de água

2 claras em neve

1 caixa de morango

Uma pitada de sal

COMO FAZER

Primeiro dilua a gelatina em meia xícara de água, mexa bem e deixe repousar por um minuto.

Depois leve ao micro-ondas, em potência alta por 30 segundos, mexendo bem no final. Se preferir, pode optar por levar ao fogo baixo, em banho-maria, mexendo até aquecer, mas desligue antes de ferver, porque a gelatina não pode ser fervida.

Pique o chocolate, coloque em um refratário seco e leve ao micro-ondas, em potência média por um minuto, pause quanto estiver em 30 segundos para mexer e coloque o restante do tempo. Se não tiver micro-ondas, derreta em banho-maria, em fogo baixo, mas com cuidado para não cair água no chocolate.

Higienize bem os morangos, depois retire os talinhos, seque-os, corte-os em cubinhos e reserve.

Bata as claras até o ponto de neve, acrescente uma pitadinha de sal às claras, antes de bater.

Em uma tigela, misture bem o doce de leite, o creme de leite, o chocolate derretido e a gelatina dissolvida. Adicione delicadamente as claras em neve, até formar um creme homogêneo.

Prontinho, você pode colocar em um refratário ou em taças individuais, para ficar mais estiloso. Na montagem alterne uma camada de creme com outra de morangos, e finalize com a de creme. Leve à geladeira por no mínimo 3h até gelar. Na hora de servir, decore com morangos ou raspas de chocolate.

#DicaEsperta Prefira ovos frescos e em temperatura ambiente para fazer as claras em neve. Se estiverem na geladeira, retire 30 minutos antes de bater.

#DicaEsperta No momento de servir, dê uma sofisticada com um pouco de chantilly.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

 Receita adaptada de: mdemulher.

Fonte das imagens:
Imagem 1: ormuzd-alves
Imagem 4: receitasedicasrapidas.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER