CREMOSO PUDIM SONHO DE VALSA

11 de junho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CREMOSO PUDIM SONHO DE VALSA

O amor está no ar! E uma sobremesa adoça ainda mais o clima de romance. Pudim sonho de valsa é tão fácil, que todo mundo acerta o ritmo na hora de fazer. Cremoso, surpreendente, arrebata corações! Que tal preparar para sua paixão?

INGREDIENTES

Para o pudim

2 latas de leite condensado

12 bombons Sonho de Valsa ou Serenata do Amor

2 xícaras (chá) de leite

4 ovos

PARA A CALDA

1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água quente

COMO FAZER?

Corte os bombons em pedaços pequenos, pode ser cada um em quatro partes, por exemplo, e reserve.

Preaqueça o forno a 180º.

Comece o preparo pela calda, na própria forma do pudim com furo central de 20 cm de diâmetro. Coloque a forma de pudim em fogo baixo, com uma xícara de açúcar dentro, deixe o açúcar derreter um pouco, quando estiver douradinho, acrescente ½ xícara de água quente. Deixe derreter o açúcar até formar uma calda mais grossinha com cor de caramelo. Cuidado para não queimar a calda, porque compromete o sabor. Depois espalhe a calda por toda a forma, em todos os cantinhos. Coloque os bombons no fundo da forma, eles devem preencher todo o fundo, e reserve.

Coloque o leite condensado, os ovos e o leite dentro do liquidificador. Não esqueça de peneirar os ovos na hora de colocar, para retirar a película. Bata tudo até formar um creme homogêneo.

Despeje o creme na forma e coloque dentro de um refratário com água até a metade, para assar em banho-maria. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos, até ficar consistente. O tempo de preparo depende da potência do seu fogão, então é bom ficar ligada, tá bom?

Quando estiver prontinho, retire do forno e espere esfriar um pouco antes de desenformar. Depois leve à geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.

#DicaEsperta Para incrementar, na hora de servir, coloque frutas vermelhas como morango ou framboesa, que o prato vai ficar com um colorido convidativo.

#DicaEsperta Compre sonhos de valsa a mais e use na decoração. É só partir ao meio e colocar por cima no final!

11Imagens Post:

Imagem 1: mdemulher.abril.com.br – Ormuzd Alves
Imagem 2: chefedecozinha.net
Imagem 4: lepixelgourmet.com.br
Imagens 5 e 6: enfimcasada.com.br
Imagem 8: receitasanamaria.net
Imagem 10: socorronacozinha.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER