CRIE OBJETOS COM LÁPIS DE COR

06 de julho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CRIE OBJETOS COM LÁPIS DE COR

Inspirado na moda dos livros de colorir, os lápis de cor estão em alta também na decoração. A ideia é apostar na criatividade e fazer objetos personalizados. Libere a imaginação, desperte a criança que existe em você e crie porta-retratos, abajures, porta-lápis… Quer uma ajudinha? Confira a seleção que fizemos para se inspirar!

“Toda cor tem em si uma luz uma certa magia, toda cor têm em si emoções em forma de poesia..” Esta divertida luminária decora com delicadeza qualquer ambiente, fica incrível no quarto dos pimpolhos ou em um home office. Faça e acrescente alegria à sua decoração. Você só precisa de lápis de cor, uma cúpula com a mesma altura dos lápis para a luminária e cola quente. Cole os lápis bem juntinhos e pronto!

Comece seu dia com muitas cores! Que tal fazer uma charmosa bandeja? É superfácil, é só comprar uma moldura para quadros com bordas coloridas e colar os lápis de cor, do mesmo tamanho, bem juntinhos com cola quente. O resultado é mágico!

Momentos especiais merecem um destaque a altura. Este tripé de lápis de cor é original e dá um toque fascinante ao ambiente. Use três lápis do mesmo tamanho, com cores diferentes, e um lápis menor. A estrutura do porta-retrato é formada pela junção dos três lápis no topo e o lápis menor paralelo, para criar a imagem de um cavalete. Para colar, use cola quente ou uma supercola (cola de secagem rápida), que vende em supermercados e lojas de construção. Depois escolha um foto e coloque em um lugar bem visível!

Quem tem filho, sobrinho, afilhado, vai amar fazer um criativo quadrinho com lápis de cor. A criança pode ajudar a desenhar, e para dar volume, acrescente um barquinho de papel, bonequinhos ou outros objetos do universo infantil. Basta um porta-retrato de madeira, lápis de diferentes tamanhos, cartolina, cola quente para colar os lápis e cola branca para colar a cartolina. O desenho e elementos do quadro ficam por sua conta. Depois é só fixar na parede ou colocar em cima de algum móvel.

Ainda na linha dos porta-retratos, a ideia é semelhante a anterior, mas use para expor momentos ou imagens especiais.

Que tal um vaso de flores com lápis de cor? Pegue um vidro que já tem em casa, cole os lápis com supercola, se desejar dê o acabamento com uma fita. Encha o vaso com água, preencha com flores, que fica sensacional!

Já pensou em um colar ou pulseira feitos com lápis de cor? Escolha lápis pequenos, que não são mais usados para pintar. Para fazer a pulseira, corte os lápis com uma serra, depois fure no centro com o auxílio de uma furadeira, conforme ilustram as imagens. É só passar um fio ou elástico próprios para bijuteria dentro de cada lápis, que a pulseira está prontinha. Se quiser fazer um colar, é só furar os lápis mais perto da base, como mostra a imagem.

Curtiu? Então, coloque a criatividade em ação, vai ser um exercício maravilhoso!

Fonte das imagens:
Imagem 1: homemadesimple
Imagem 2: decora.me
Imagem 3: umacasacomopoucas.com.br
Imagem 4, 5 e 6: roadtripdanina.com
Imagem 7: sitededecoracao.com.br
Imagem 8 e 9: beadandcord.com
Imagem 10: countryliving
Imagem 11, 12, 13 e 14: designmom.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER