CRIE SEU MURAL DE FOTOS COM MOMENTOS ESPECIAIS

09 de junho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

CRIE SEU MURAL DE FOTOS COM MOMENTOS ESPECIAIS

Com a popularização dos smartphones e tablets, todo mundo virou um fotógrafo amador, à espera do próximo clique. O lema é uma câmera na mão e mil selfies na rede. O jantar em um restaurante aconchegante, a balada do fim de semana, as férias dos sonhos, o passeio de bicicleta com os amigos, a primeira papinha do filho, tudo serve de inspiração para enquadrar e compartilhar.

Mas além do ambiente virtual, quantas dessas fotos são impressas? Muitas se perdem na velocidade que são tiradas e deixam de ser memórias tangíveis. A proposta de hoje é justamente trazer esses fragmentos da sua existência para bem pertinho de você. Que tal selecionar alguns momentos, imprimir e fazer um mural artesanal para exibir? É uma forma de recordar a felicidade desses instantes e ficar rodeada de imagens especiais.

Você pode fazer um painel variado ou com um tema específico. Fica lindo no quarto, sala, corredor, cozinha. A forma que vamos ensinar é simples e lúdica, e como o Dia dos Namorados está próximo, se seu coração estiver ocupado, ainda dá tempo de surpreender seu amor com essa delicada homenagem.

É uma ótima ideia para quem gosta de mudar sempre, pois as fotos são presas com prendedores de roupa ou clipes, e sempre que quiser, é só imprimir novas fotos e renovar o painel. Não se limite somente a fotos, citações e colagens também enriquecem e dão vida.

Confira o passo a passo e deixe sua inspiração fluir.

MATERIAL

Moldura grande de quadro

Tinta para pintar a moldura (tinta acrílica fosca, lavável)

Pincel

Prendedores de roupa ou clipes coloridos (compre novos para ficar mais bonito. Escolha prendedores menores e dê preferência a uma só cor, para ficar com mais harmonia)

Fotos impressas, no tamanho 10×15

Pregos pequenos

Martelo

Nylon grosso

COMO FAZER?

Primeiro selecione as imagens que deseja imprimir. Esse é um momento relaxante e prazeroso, aproveite para degustar as recordações.

Escolha uma moldura grande de quadro, pode ser mais tradicional ou ter relevos. Vende em lojas de artigos para fotografias e utilidades para o lar. Depois pinte a moldura com a cor desejada, pode ser amarelo, vermelho, azul… Veja a que combina mais com a decoração do ambiente ou com seu estilo. Dê mais de uma demão de tinta, a primeira fica quase transparente, e as outras reforçam a cor.  É importante dar uma pausa entre uma demão e outra, para secar um pouco. Se preferir, pode aplicar uma camada de verniz spray no final, para aumentar a durabilidade.

Corte vários fios de nylon, de acordo com o tamanho da sua moldura, para serem fixados na vertical e na horizontal, como na imagem a seguir.

Corte o nylon um pouco maior do que o tamanho do comprimento, pois você vai fixar esse fio com prego na parte de trás, então precisa de uma sobra. Qualquer coisa, é só cortar o excesso no final da montagem. Na hora de fixar o nylon com prego, deixe bem estirado, e cuidado para não machucar o dedo, tá bom?

É importante secar completamente antes de pendurar a moldura na parede.

Depois é só prender as fotos, desenhos, colagem, citações… E criar um espaço sensacional, para celebrar suas memórias.

Fonte das imagens:
Imagem 5: depoisdosquinze.com
Imagem 6: dormify.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER