DÊ ADEUS ÀS MANCHAS NAS ROUPAS

22 de dezembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

DÊ ADEUS ÀS MANCHAS NAS ROUPAS

Manchou a roupa ou toalha na confraternização? Não se afobe, manchas não precisam ser para vida toda, o que deve ficar de recordação é o momento especial. O ideal é remover o mais rápido possível, as primeiras 24h são cruciais para evitar que ela se fixe ao tecido, mas se puder é melhor agir imediatamente. Confira algumas dicas espertas de remoção e deixe as manchas no passado.

VINHO

O brinde foi com tanta energia, que derrubou vinho na roupa? Fique tranquila, vamos ensinar truques para dar adeus as manchas. Coloque um papel-toalha ou guardanapo no local, sem esfregar, depois passe gelo, assim evita que o tecido absorva o vinho. Não pode tirar na hora? Quando chegar em casa, prepare uma mistura com suco de um limão e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Coloque sobre a mancha e deixe de molho por uma horinha. Depois esfregue e em seguida lave com água corrente.

MOLHO DE TOMATE

Antes de tudo, tire o excesso com o curinga do papel-toalha, que é uma santa ajuda nessas horas. Depois jogue água morna e detergente neutro sobre a mancha. Deixe agir por cinco minutos e lave em água corrente.

CAFÉ

As manchas de café são teimosas e difíceis de tirar, o ideal é agir o mais breve possível. Se estiver em casa, lave imediatamente com água quente e sabão neutro. Se estiver em outro lugar e for possível, esfregue gelo. Pegue um cubo de gelo e esfregue com paciência sobre a mancha, a mancha de café vai desaparecer lentamente até sumir completamente.

Não pode tirar na hora? Ainda tem solução! Quando chegar em casa, coloque sobre a mancha a mistura de uma colher de sopa de bicarbonato com 150 ml de água morna, deixe agir por 30 minutos, depois lave em água corrente.

GORDURA

Aplique um pouco de farinha de trigo ou talco sobre a mancha, deixe por alguns minutos. Depois limpe a farinha e lave o tecido com água.

BATOM

Recebeu um beijo da amiga tão caloroso que a marca do batom ficou impressa na roupa? Tranquilo, em casa você resolve. Use uma mistura de duas colheres de água oxigenada dez volumes e uma colher de água. Jogue essa solução em cima da mancha e deixe agir por cinco minutos. Depois esfregue com sabonete neutro e lave a peça normalmente.

#DicaEsperta As peças brancas ou de cores claras devem ser colocadas no sol, já as de tons mais escuros precisam secar na sombra para não manchar.

#DicaEsperta O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER