Delicioso penne de forno cremoso
O macarrão surgiu na China, ganhou fama na Itália e com versatilidade e praticidade conquistou o paladar do brasileiro. Esta receita de penne cremoso de forno é um achado. É criativa e perfeita para os dias que deseja rapidez, e não quer abrir mão do sabor. Experimente e surpreenda-se
Ingredientes
500g de penne (preferencialmente do tipo grano duro)
300g de peito de frango cortado em tirinhas
3 dentes de alho picados
2 ½ xícaras de creme de leite fresco
100g de presunto picado (pode substituir por peito de peru defumado)
1 ½ xícara de queijo parmesão ralado
½ xícara de ervilhas frescas
½ xícara de champignon fresco em fatias
1 xícara de queijo muçarela* ralado
Azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Como fazer?
Coloque um pouco de azeite em uma panela antiaderente e grelhe o frango. Adicione o alho e refogue por mais um minutinho. Tempere com pimenta-do-reino e sal e reserve, em uma vasilha.
Na mesma panela, em fogo baixo, coloque o queijo muçarela, o creme de leite e ½ xícara de queijo parmesão. Mexa até que o queijo derreta totalmente e forme um creme homogêneo.
Adicione o frango, as ervilhas, o champignon e o presunto picado. Ajuste o sal, se necessário, a pimenta-do-reino, misture e deixe cozinhar por mais dois minutos.
Cozinhe o macarrão em água fervente por 10 minutos, depois escorra o macarrão.
Adicione a massa ao molho e misture bem, com delicadeza.
Coloque o macarrão em um refratário, ponha o restante do queijo parmesão por cima e leve ao forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 10 minutos, até gratinar. O tempo vai depender da potência do fogão.
Depois é só degustar e bom apetite!
#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.
*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç.
Fonte da receita: tastemade.com.br
Deixe seu comentário