Imagem de destaque
DIA DAS MÃES TEM MASSA PARA TODA FAMÍLIA

02 de maio de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

DIA DAS MÃES TEM MASSA PARA TODA FAMÍLIA

Quer fugir dos restaurantes lotados no Dia das Mães, mas também não quer ficar horas no preparo do almoço? Penne com queijo minas, tomate e orégano fica pronto em 15 minutinhos. Além de bonito é delicioso, vai sobrar muito tempo para você paparicar a rainha do seu coração.

INGREDIENTES

500 g de penne

100 g de queijo minas ralado grosso

150 g de queijo muçarela* ralado grosso

2 tomates maduros sem pele e sem sementes picados

5 colheres (sopa) de maionese

Sal e orégano agosto

Manteiga para untar o refratário

COMO FAZER?

Cozinha o penne normalmente, como costume, mas não deixe cozinhar muito, deixe al dente, porque a massa ainda vai ao forno.

Escorra o macarrão e reserve.

Preaqueça o forno a 220º C.

Pegue uma tigelinha grande e coloque a muçarela, o queijo minas, o tomate e misture tudo. Tempere com sal e orégano a gosto. Despeje a massa na tigela e envolva totalmente na mistura.

Unte um refratário, que pode ir ao forno, com manteiga. Coloque o penne em um refratário e leve ao forno preaquecido por 15 minutos.

Sirva ainda quentinho, com uma salada fresquinha. Rende aproximadamente quatro porções, se desejar fazer mais é só dobrar a receita.

Depois é só comer com a família toda reunida, que não existe nada mais gostoso no mundo que estar ao lado de quem se ama.

#DicaEsperta Você pode substituir o queijo minhas por queijo parmesão e a muçarela por presunto ou peito de peru defumado. Se gostar de ervilhas, pode acrescentar também à mistura.

#DicaEsperta Decore com tomate-cereja e folhinhas manjericão, mas não esqueça de higienizar antes. Eles acrescentam refrescância.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Curiosidade: *A grafia correta é muçarela, pois o duplo z de palavras de origem italiana, em português se escreve com ç.

Fonte da receita: mytaste.com.br

Fonte das imagens:
Imagem 1: mdemulher.abril.com.br
Imagem 3: jeffloshinskycatering.com
Imagem 4: portaldovillarino.com.br
Imagem 5: birchbarkfarm.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER