ESCADAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO

20 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

ESCADAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Escadas pra que te quero? Para um monte de possibilidades, é só deixar a imaginação fluir! Decorar é buscar novas formas de olhar, e dentre elas, dar funções originais para objetos do dia a dia. Aquela escada esquecida, usada para trocar lâmpadas, pode iluminar ideias, que vão fazer sua casa respirar personalidade. Viaje por nossa seleção e inspire-se para inovar.

Some algumas tábuas de madeira e uma escada com tintura propositalmente desgastada, e tenha como resultado uma bela e original estante, que pode compor a decoração de diversos ambientes. Dê um toque divertido e pessoal, ao expor objetos, peças de artesanato e livros.

Alguma coisa está fora da ordem? Nada disso, é só uma questão de ângulo. De pernas para o ar, duas escadas ganham amplitude e um ar descolado. Um jeito irreverente de expressar a identidade dos moradores.

Agora o destino é outro! Uma escada com cor viva e moderna faz um contraste estiloso com a parede azul. Perfeita para servir como cabideiro e colocar roupas do cotidiano.

A escada branca no banheiro dá leveza visual. Os quadros pintados por crianças e objetos coloridos, enriquecem e tornam o ambiente mais convidativo. Dá vontade de entrar e relaxar. Mas nada de esquecer do tempo e esbanjar água, viu?!

O quarto é um ambiente intimista, que deve estar preparado para acolher nossos sonhos, mesmo de olhos abertos. Esta escada em forma de criado-mudo, gera um atmosfera  propícia à criatividade. Os objetos podem ser trocados com frequência, para renovar a decoração.

Um cantinho, um violão e uma escada. Parece até o início de uma fábula, mas é um espaço delicioso para expor suas memórias.

Home office é uma tendência nas grandes metrópoles, que precisa de um lugar tranquilo na casa para o trabalho fluir melhor. Se você não tiver um quarto a mais, pode criar um cantinho especial no seu quarto. O projeto a seguir, harmoniza dois ambientes diferentes no mesmo espaço. O uso do amarelo, de elementos em pop art, da estante irregular com nichos vazados e a escada como revisteiro, cria um conjunto surpreendente e inspirador.

Um pouco de tudo! A escada na posição horizontal, se transforma em uma versátil estante para livros, retratos e outros objetos. Combinada com papel de parede ou uma parede colorida, ganha destaque atrativo e funcional.

No sala, no quarto, no banheiro, na varanda, no quintal, onde você quiser. Veja como esta escada colorida ficou irresístível com flores e plantas. A cerejinha da decoração é a miniatura de bicicleta. Uma composição que evoca sustentabilidade e um estilo de viver conectado à natureza.

Fonte das imagens:
Imagem 1: etsy.com
Imagem 2: kisekimanga.com
Imagem 3: desocupadaeamae.com.br
Imagem 4: picnicdeideias
Imagem 5: phunukieuviet.com
Imagem 6: casaecia.clicrbscom.br
Imagem 7: ourgenerationsoneroof.com
Imagem 8: worldinsidepictures.com
Imagens 9, 11 e 13: siibelle.wordpress.com
Imagem 10: Quarto projetado por Iara Santos para Casa Cor – lugarcerto.com.br
Imagem 12: mommo-design
Imagem 14: maoeformao.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER