FABULOSA TORTA BOMBOM

22 de dezembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

FABULOSA TORTA BOMBOM

Aceita um pedacinho? O que é gostoso merece ser compartilhado! Com esta irresistível torta bombom, seu Ano Novo já vai começar com muito sabor. Deguste a receita inteirinha a seguir.

INGREDIENTES

Para a massa:

1/2 pacote de biscoito maisena

50g de manteiga

200g de amendoim sem pele tostado

3 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de leite condensado

Para o recheio:

20 bombons (tipo Sonho de Valsa ou Serenata do Amor)

3 xícaras (chá) de leite

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

3 gemas

Importante: guarde alguns bombons para decoração.

Para a calda:

1 colher (sopa) de chocolate em pó (se não tiver pode usar achocolatado)

3/4 de xícara (chá) de leite

1/2 colher (sopa) de manteiga

3 xícaras (chá) de açúcar

COMO FAZER?

Preaqueça o forno a 200º C.

Comece pela massa. Coloque no liquidificador o biscoito, o amendoim e triture. Depois despeje a farofinha em uma tigela, adicione manteiga, o leite condensado e o leite. Misture tudo com a ajuda de uma colher até formar uma massa uniforme. Pegue uma forma de aro removível, com 24 cm de diâmetro, e forre o fundo e laterais com essa massa. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cinco minutinhos. Retire e deixe esfriar.

Vamos ao recheio?

 Pegue uma panela, coloque o leite, o açúcar de confeiteiro, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Quando tiver engrossado, desligue o fogo e deixe o creme amornar.

 Montagem

Sobre a massa assada, distribua os bombons e por cima despeje o creme branco. Cubra com papel-filme e leve à geladeira, por no mínimo duas horas, para adquirir uma boa consistência.

 E a calda?

Ponha em uma panela o leite, o açúcar, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, deixe ferver até engrossar um pouco. Deixe esfriar, depois conserve na geladeira, se não for consumir na hora.

Quando for servir a torta bombom, desenforme, coloque em um prato grande bonito, despeje a calda em cima e decore com bombons picados.

Hummm… Vai ficar tão gostosa, que até a gente vai querer experimentar um pedaço!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: receitashoje.com.br
Imagem 2: assimcomovcs.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER