Imagem de destaque
FAÇA O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS

06 de junho de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

FAÇA O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS

Que tal dar um presente feito por você no Dia dos Namorados? Com amor em cada detalhe, um mimo desse fala bem alto ao coração. Garimpamos ideias lindas, para você declarar seu amor. Vem se inspirar!

O primeiro encontro, a música preferida, uma viagem inesquecível… Independente do tempo, cada amor tem uma memória particular, que quando revisitada traz o cheiro, o aroma, um recorte do que foi vivido. Uma dica romântica e especial é fazer uma caixa de recordações, com fotos de momentos do casal, montados como um filme.

ANOTE O MATERIAL E MÃOS À OBRA:

Fotos
Tesoura
Cola branca
Régua
Estilete
Lápis
Uma folha de papel cartão preto (ou na cor escolhida)
Duas folhas de cartolina (uma branca e outra vermelha, você pode variar as cores)

COMO FAZER?

Você pode comprar a caixinha pronta ou fazer a caixinha. O tamanho da foto tem que ser menor que o da caixinha, para que caiba dentro. A caixinha do nosso modelo tem 9 cm x 9 cm. Se fizer nesse tamanho, as fotos têm que ter 8 cm x 8 cm. Siga essa proporção, caso opte por caixas de outros tamanhos.

Primeiro pegue uma cartolina, para fazer o molde da tampa da caixinha. Corte um quadrado com 18 cm x 18 cm, depois faça as marcações com auxílio de uma régua e um lápis. Marque 4,5 cm em cada extremidade em direção ao centro, depois risque com a régua e o lápis como se fosse um quadriculado. Veja as medidas e imagens ilustrativas a seguir.

Com o lado contrário do estilete, sem ser o que corta, faça vincos nas marcações, para ajudar na hora de montar o formato da caixinha, também faça vincos nas pontinhas, assim como está na imagem abaixo, para auxiliar na hora de dobrar para dentro. Depois é só dobrar.

Faça o fundo um pouco menor que a tampa, com 2 cm de diferença. Siga o mesmo passo a passo da tampa e cole as pontinhas das extremidades na hora de montar.

MONTAGEM DAS FOTOS

Corte tirinhas de cartolina com 8,5 cm x 8,5 cm. Marque 8,5 cm na  tirinha, depois vá dobrando a tirinha sobre ela mesma, para formar vários quadradinhos, alternando frente e verso. Para criar um efeito sanfona, fixe com as unhas os vincos entre as dobras. Corte o excesso de papel de cada tirinha com estilete.

No modelo tem três tirinhas de cartolina, se tiver mais fotos, pode fazer mais. Passe cola em dois quadrados, para colar uma tirinha na outra como na imagem a seguir.

Cole um quadrado da tirinha dentro da caixinha, depois é só colar as fotos ou mensagens em cada quadrado.

Com o papel cartão faça um pequeno retângulo e cole a pontinha no último quadrado da foto, para auxiliar na hora de puxar.

Para finalizar, faça um coração vermelho ou decore como sua imaginação sugerir.

Prontinho, é só entregar a caixinha para seu amor agora!

Se não tiver tempo ou habilidade para fazer a caixinha, compre uma pronta e faça as tirinhas com fotos e coloque dentro, vai ficar incrível também!

Uma garrafinha com corações coloridos e uma cartinha de amor é irresistível. Cartas de amor nunca saem de moda, podem ser perfumadas, ilustradas… É só escrever uma cartinha e decorar como quiser. Compre uma garrafinha em uma loja de artesanato, faça pequenos corações de cartolina coloridos, enrole a cartinha e coloque dentro da garrafa com os corações. Faça um café da manhã ou jantar especial e entregue a garrafinha junto.

Cinquenta e duas razões para te amar! Esta dica é simples e surpreendente. Compre um baralho. Perfure as cartas com a ajuda de um perfurador de papel. Com uma fita e um laço una todas as cartas como uma encadernação. É só decorar as cartas de forma divertida, com imagens, frases ou palavras que expressem o que a pessoa significa para você…

O mesmo baralho, com variações… Aqui é só colocar alguns retalhos de tecido nas cartas e por cima colar as mensagens, as cartas são perfuradas e unidas com fios de lã. Alterne tecidos com cartas para o visual ficar mais interessante. As razões por ter se apaixonado por seu amor, fica por sua conta, pense em características inusitadas, para dar um toque de humor.

Na mesma ideia das razões para amar, você pode fazer pequenos pergaminhos e colocar dentro de um pote de vidro decorado. Assim a pessoa pode ler de forma aleatória, como se fossem pequenas porções de felicidade, que serão degustadas aos poucos.

Curtiu as ideias? O importante não é o presente, e sim, o amor! Então, não vamos economizar o amor para amanhã.

Encontramos a dica da Caixa com fotos no blog Passando Blush da criativa  Priscila Paes (passandoblush.com.br).

Fonte das imagens:
Imagem 1: diydecoracao.blogspot.com.br
Imagens 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 21: passandoblush.com.br
Imagem 20, 23 e 24: universisters.com.br
Imagem 22 e 25: apartamentoterapia.com
Imagem 26: wepick.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER