Imagem de destaque
FAROFA DE MARACUJÁ COM CASTANHAS-DE-CAJU

25 de abril de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

FAROFA DE MARACUJÁ COM CASTANHAS-DE-CAJU

Farofa é um tradicional prato brasileiro, com uma infinidade de receitas, que faz toda diferença na hora de incrementar uma refeição. A receita de hoje mistura maracujá e catanhas-de-caju e faz tanto sucesso, que de acompanhamento ganha honra de prato principal.  Ficou com água na boca? Confira o passo a passo e faça hoje mesmo.

INGREDIENTES

2 maracujás verdes

1/2 xícara (chá) de bacon em cubinhos

1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas

1 xícara (chá) de castanhas-de-caju

2 cebolas médias cortadas em fatias finas

100 g de manteiga

500 g de farinha de mandioca

Sal e pimenta-do-reino a gosto

COMO FAZER?

Lave os maracujás, depois corte ao meio. Pegue uma vasilha e uma peneira, retire as polpas dos maracujás e passe em uma peneira sobre a vasilha, com o auxílio de uma colher. Reserve o sumo e as sementes.

Em uma panela, preferencialmente antiaderente, coloque a manteiga, o bacon e leve ao fogo médio. Quando o bacon começar a dourar, acrescente as sementes do maracujá e refogue rapidamente.

Adicione a cebola cortada em fatias fininhas e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo sempre. Despeje as castanhas-de-caju, as uvas-passas e misture. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos e mexa para ficar tudo bem incorporado. Regue com o suco de maracujá, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, deixe cozinhar por mais alguns minutinhos mexendo sempre. Desligue o fogo e sirva em seguida, ainda quentinha.

#DicaEsperta Quer dar um ar de bossa a farofinha? Higienize as  cascas de maracujá e sirva a farofa dentro das bandas, a apresentação fica rústica e sofisticada ao mesmo tempo

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte receita: panelinha.ig.com.br

Fonte das imagens:
Imagem 1: sarannoticias.blogspot.com
Imagem 3: figosefunghis.com.br
Imagem 4: panelinha.ig.com.br
Imagem 5: cozinhasanta.blogspot.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER