Imagem de destaque
FRANGO RECHEADO COM TOMATE QUEIJO E ORÉGANO

31 de maio de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

FRANGO RECHEADO COM TOMATE QUEIJO E ORÉGANO

Só tem frango e precisa de inspiração para uma receita diferente? Você está no lugar certo! Até o ingrediente mais versátil, necessita de uma nova apresentação para despertar desejo. Frango recheado com tomate, requeijão e orégano é uma maravilha e a cozinha fica com um cheirinho convidativo. Deguste a receita inteirinha a seguir. É fácil, rapidinha e fica incrível!

INGREDIENTES

1 kg de peito de frango

200 g de molho de tomate

Sal e pimenta-do-reino a gosto

200 g de requeijão cremoso (mas você pode colocar outro recheio, se desejar)

Orégano a gosto

Um tomate grande maduro

Azeite extravirgem (um pouco para selar o frango)

Folhinhas de manjericão fresco

MATERIAL

Palitinhos de dente

Frigideira antiaderente

Refratário

COMO FAZER?

Preaqueça o forno a 180º C.

Geralmente na embalagem de 1 kg vem dois peitos de frango. Faça com o frango descongelado.  Divida cada peito de frango em dois pedaços. Então, corte cada metade ao meio.  Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Coloque o recheio que quiser, colocamos requeijão cremoso, tomate e um pouco de orégano. Não se esqueça de higienizar o tomate, antes de usar, tá bom?

Feche bem as extremidades do frango com palitos de dente, como mostra a imagem a seguir.

Pegue uma frigideira antiaderente e aqueça um pouco, coloque azeite extravirgem e sele os pedaços de frango, em fogo alto, dos dois lados.

Coloque um pouco de molho de tomate no fundo de um refratário, distribua os peitos de frango selados e cubra com o restante do molho de tomate, e polvilhe um pouco de orégano.

Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Está prontinho, salpique umas folhinhas de manjericão higienizadas, que realça o aroma, o frescor e sabor! Acompanhe com arroz, purê, salada… O que desejar!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç”

Fonte receita: pitadinha.com

Fonte das imagens:
Imagem 1, 3, 4, 5 e 6: pitadinha.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER