HOJE TEM PENNE COM CALABRESA NA MESA!

19 de outubro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

HOJE TEM PENNE COM CALABRESA NA MESA!

Você sabia que o macarrão está em 98,7% dos lares brasileiros? Que somos o terceiro consumidor mundial de macarrão, atrás apenas dos Estados Unidos e Itália? Parte dessa paixão se deve a infinidade de combinações e praticidade no preparo.  Entre o abrir do pacote e o colocar da massa para ferver, a mágica de sabores acontece! Hoje vamos ensinar uma receita supimpa de penne com calabresa, perfeita para protagonizar os encontros em família.  Anote tudinho e prepare-se: vai ter muita gente raspando o prato!

INGREDIENTES

500g de macarrão penne

450g de calabresa defumada, cortada em pedaços

2 sachês de molho de tomate pronto

1 e meia xícaras (chá) de água

1 cebola grande picadinha

2 tomates maduros bem picadinhos

3 dentes de alho picadinhos

1 colher de manteiga

Azeite a gosto

50g de queijo ralado

1 colher de sobremesa de açúcar

Orégano, salsinha e cebolinha, pimenta-do-reino e sal a gosto

Pimenta-calabresa a gosto (opcional)

Folhinhas de manjericão a gosto

COMO FAZER?

Cozinhe 500g de macarrão penne, conforme as instruções da embalagem.

Em uma panela, de preferência antiaderente, aqueça o azeite e derreta a manteiga. Coloque a cebola, o alho e dê uma refogada, e em seguida acrescente a calabresa picada e deixe no fogo até dourar. Junte o tomate picadinho e deixe ele perder água, até murchar um pouco.

Acrescente o molho de tomate, água, açúcar, salsinha, cebolinha, pimenta-do-reino e sal a gosto. Cuidado para não salgar, porque a calabresa já tem um pouco de sal. Mexa tudo com delicadeza e deixe ferver, em fogo brando, até reduzir um pouco, apurar o sabor e engrossar.

Quando o molho estiver pronto, coloque o macarrão em uma travessa grande e o molho sobre ele. Polvilhe queijo parmesão ralado, orégano e folhinhas de manjericão (já higienizadas), e um pouco de pimenta-calabresa, se quiser algo mais picante.

 Sirva ainda quentinho!

#DicaEsperta Antes de cortar a calabresa, retire com cuidado a pele, com o auxílio de uma faca.

#DicaEsperta Se quiser um tom rosé e mais encorpado, depois que o molho estiver cozido, retire do fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 3: restaurantetrespotes.com.br
Imagem 5: conexaosabor.com.br
Imagem 6: ideiasdefimdesemana.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER