INCRÍVEL SUPREMO DE COCO COM CREME DE MANGA

09 de dezembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

INCRÍVEL SUPREMO DE COCO COM CREME DE MANGA

Vamos adoçar o dia? Supremo de coco com manga é uma pedida incrível, a cara da estação mais luminosa do ano.  A receita cremosa e rapidinha espera por você aqui, siga o passo a passo e experimente prazer a cada colherada.

INGREDIENTES

200 ml de leite de coco

3 colheres (sopa) de amido de milho

1/4 xícara (chá) de coco ralado em flocos

200 ml de leite integral

2 mangas grandes picadinhas

4 colheres (chá) de açúcar

Lascas de coco queimado para decorar

COMO FAZER?

Primeiro dissolva o amido de milho em um pouco de leite, para não empelotar. Junte o leite, o amido dissolvido, o açúcar e o coco em flocos em uma panela, misture tudo e leve ao fogo baixo. Durante o cozimento adicione o leite de coco e mexa bem até a mistura engrossar. Quando estiver mais encorpado, desligue o fogo e reserve.

Coloque as mangas picadinhas no liquidificador, bata até formar um purê e reserve.

Em taças, copinhos ou  uma vasilha, alterne as camadas de creme de coco com creme de manga, finalizando com uma camada de creme de coco.

Feche com papel-filme e leve à geladeira até o momento de degustar.

Na hora de servir, para a apresentação ficar mais bonita e adicionar textura à receita, decore com lascas de coco queimado.

Não sabe fazer coco queimado? Não tem segredo, ensinamos pra você, bem rapidinho!

Corte as lasquinhas de coco (bem fininhas), como mostra a imagem, com a ajuda de uma faca ou descascador de legumes, sempre com cuidado para não se machucar. Se desejar, pode deixar uma fina casca escura do coco, ela acrescenta uma crocância interessante.

Coloque as lasquinhas em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo alto. A frigideira precisa estar seca e limpa, não é necessário untar. Deixe no fogo alto, mexendo sempre para não queimar, até pegar uma cor tostadinha.

#DicaEsperta Como o coco é muito perecível, faça as lasquinhas de coco queimado na hora de usar e sirva em seguida. Não guarde junto com a receita para não azedar.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita supremo de coco com manga: infograficos.estadao.com.br

Fonte da receita de lascas de coco queimado: aquinacozinha.com

Fonte das imagens:
Imagem 1:  infograficos.estadao.com.br
Imagens  4, 5 e 6: aquinacozinha.com

 

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER