Imagem de destaque
MANJAR IRRESISTÍVEL

27 de outubro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MANJAR IRRESISTÍVEL

Hummm… Manjar é uma sobremesa maravilhosa, com cara de fim de semana ensolarado e almoço com os amigos. Deliciosa, fácil, rápida, vai conquistar seu paladar.

Anote a receita e prepare-se, que depois de experimentar vai querer bis!

INGREDIENTES

Para o manjar

2 gemas

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)

1 vidro de leite de coco (200 ml)

2 colheres (sopa) de amido de milho

Para a farofa que vai por cima

100 g de coco em flocos

1/2 xícara (chá) de açúcar

Para decorar 

É opcional, mas você pode usar uma das sugestões: ameixas em calda, abacaxi em calda, pêssegos em calda ou até uma calda de goiabada ou frutas vermelhas.

COMO FAZER?

Coloque todos os ingredientes do manjar em uma panela, preferencialmente antiaderente, e leve ao fogo médio. Mexa até engrossar. Depois distribua metade do creme em uma tigela ou em taças individuais e deixe esfriar. Reserve o restante do creme.

Vamos fazer a farofinha!

Coloque o açúcar e o coco em flocos em uma panela e leve ao fogo brando, até dourar levemente. Depois desligue o fogo e deixe esfriar.

COMO MONTAR?

Distribua metade da farofa sobre a tigela ou taças individuais. Complete com o restante do creme e polvilhe mais farofa.

Finalize com ameixas em calda por cima ou a calda que preferir.

Feche com papel-filme e leve à geladeira para resfriar e adquirir consistência por no mínimo duas horas, antes de servir.

#DicaEsperta Se não gostar da textura do coco ralado, pode fazer a receita sem a farofinha. Colocamos também nos ingredientes a possibilidades de usar outras calda, que não seja a de ameixas, para ficar de acordo com seu paladar.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte: Programa Mulheres – Receita do Chef de cozinha Alexandre Franciulli.

Fonte das imagens:
Imagem 1: peetersplace.com.br
Imagem 3: Alex Silva
Imagem 4: Bruno Silva

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER