MASSA DE PIZZA COM TRÊS INGREDIENTES

08 de julho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MASSA DE PIZZA COM TRÊS INGREDIENTES

Hoje, se o dia acabar em pizza, tudo bem! No Dia Mundial da Pizza, nada melhor que dividir generosas fatias com alguém. Um dos pratos mais consumidos no mundo, trazido pelos italianos para o Brasil, tem sua origem há mais de 6 mil anos com os egípcios.

A receita que vamos ensinar é caprichada e supersimples, a massa leva apenas três ingredientes. O rendimento são quatro fatias grandes, mas se desejar mais, é só dobrar a receita. A cobertura fica por sua conta, coloque o queijo preferido e molho de tomate, acrescente, calabresa, azeitonas, peito de peru, cebolas… Hummm… É só seguir o seu paladar, que vai ficar apetitosa. A massa é muito leve, faça em casa e saboreie com a família!

INGREDIENTES DA MASSA

100g de iogurte Grego

1 xícara de farinha de trigo com fermento (é aproximadamente, use até dar o ponto)

1 colher (café) rasa de sal

PARA UNTAR A FORMA

Um pouco de manteiga

Um pouco de farinha de trigo

COMO FAZER?

Coloque todos os ingredientes dentro de uma vasilha funda e misture bem até tudo ficar bem incorporado e formar uma bola. Sove a massa por aproximadamente 5 minutos, depois cubra com papel-filme, para descansar e crescer. Coloque a vasilha dentro do micro-ondas desligado, por uma hora. É importante abafar, para acelerar a fermentação.

Enquanto isso, preaqueça o forno a 200º C, por 15 minutos.

Unte uma forma redonda, própria para pizza, com um pouco de manteiga e farinha de trigo. Abra a massa sobre a própria forma, a massa é bem maleável, abre com facilidade. Use as mãos para abrir a massa, deixe mais fina que conseguir. Depois faça furinho sobre a massa, com o auxílio de um garfo e leve ao forno para assar levemente por cinco minutos.

Mantenha, o forno ligado e retire a massa para colocar o recheio. Coloque uma camada do molho de sua preferência sobre toda a massa, queijo, e os acompanhamentos que quiser, pode ser calabresa, azeitonas, tomates, rúcula… Então, coloque a massa novamente no forno para assar. Quando o queijo estiver derretido e a massa douradinha está pronta. Fique ligada, porque passa rapidinho.

Fonte da receita: panelaterapia.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER