MINIATURAS COM CAIXA DE FÓSFORO

17 de setembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MINIATURAS COM CAIXA DE FÓSFORO

Você ama miniaturas? Com caixinhas de fósforos e muitas ideias na cachola, você pode criar lindos nichos, objetos de decoração, lembrancinhas, desejar feliz aniversário, feliz Natal… As possibilidades são ilimitadas e o resultado surpreendente.

Selecionamos algumas ideias bacanérrimas, para turbinar a sua imaginação.

Nichos com caixinhas de fósforo em tamanhos diferentes enchem os olhos dos pequeninos e grandalhões. Ficam lindos no quarto, escritório, corredor, em um cantinho especial da sala… Confira como é superfácil, recicle e faça em casa!

VOCÊ VAI PRECISAR:

Caixas de fósforos de tamanhos diferentes

Fita adesiva estampada (vende em papelarias)

Tecido estampado ou colorido (para ficar mais rico, escolha tecidos diferentes)

Objetos em miniatura

Tesoura

Cola branca (pode usar a em bastão, se tiver)

Cola quente

Primeiro junte algumas caixinhas de fósforo de tamanhos diferentes, o ideal é que tenha grande, pequena, média.

Pegue só a parte de baixo da caixa e cole as laterais com fita adesiva estampada. Essa é a forma mais descomplicada de fazer. Mas se não encontrar fita adesiva estampada nas papelarias, você pode improvisar e substituir por um papel de presente bonito e colar.

Recorte os tecidos do tamanho do fundo de cada caixinha e cole com cola branca. Use tecidos diferentes, com cores que façam uma composição harmônica. Pense em cada caixinha como se fosse um cenário e escolha o tecido para ambientar.

Depois de colar tudo, organize a composição dos nichos: veja qual caixinha vai ficar ao lado da outra. Quando tiver definido, cole as caixinhas com cola quente, unindo-as pelas laterais.

Para fixar na parede, faça dois furinhos na caixa central, passe um barbante colorido e prontinho.

Decore os nichos com pequenos objetos que tiver em casa, se tiver criançada, vale a pena escolher alguns brinquedos interessantes para expor. O bom, é que sempre que quiser, pode mudar os objetos.

Semelhante a sugestão anterior, os nichos são colados nas laterais com cola quente e cada um tem um cenário diferente. Só que os fundos são feitos com fragmentos de textos colados com cola. Depois é só colocar os objetos que quiser, pode até fazer um pequeno varal, um barquinho com ondas de papel…

Pequenas lembrancinhas e afeto de montão! A ideia é simples, é só juntar caixinhas de fósforos, forrar com tecido ou papel de presente. Faça um desenho em um papel de gramatura mais grossa, depois recorte e cole na caixa de fósforo. Nas criações abaixo, as perninhas das meninas são feitas com palitos de fósforos colados na parte de dentro da caixa. O resultado é simples e muito lúdico!

Aqui o desenho vai dentro da caixinha e a mensagem dentro e fora, para despertar a curiosidade e encantar.

Chegou a hora de soprar as velinhas… E o aniversário é na caixinha para apaixonar.

Que tal flores? Você vai precisar de caixas de fósforos, papéis lisos e decorativos, flores em miniatura, tesoura, caneta e fita adesiva transparente. Forre as caixas de fósforos com papel, cole com cola ou fita adesiva, conforme as ilustrações a seguir. Fixe as flores dentro da caixa, com fita adesiva, e coloque uma mensagem impressa ou manuscrita. Se desejar, pode colocar uma mensagem, também, fora da caixa.

Curtiu? É só o começo, a partir dessas ideias, você pode criar muito mais!

Fonte das imagens
Imagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9: estefimachado.com.br
Imagem 10: marcella-ferreira
Imagem 11 e 12: balkopugutasarim.com
Imagem 13: tipsted.com
Imagem 14: leastlittlething.tumblr.com
Imagem 15: topp-kreativ.de
Imagens 16, 17, 18 e 19: ohhappyday.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER