MINIMAÇÃS COM CARAMELO DERRETIDO

13 de janeiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MINIMAÇÃS COM CARAMELO DERRETIDO

Tem dias que você sente uma vontade irresistível de comer um docinho? Você não está solitária, um montão de gente joga no mesmo time. Não precisa esperar o final de semana para colocar o pé na jaca, é bom se permitir de vez em quando. É um presente para os dias mais cansativos, em que merece uma doce recompensa. Minimaçãs carameladas são um mimo para os olhos, são saborosas e  simples de preparar. Se tiver criançada em casa, é uma boa distração para as férias de verão. Eles vão adorar o entretenimento, recheado com um estupendo caramelo derretido. Só de morder e puxar o recheio, vai render boas risadas.

INGREDIENTES

5 maçãs

Um pacote de balas de caramelo (daquelas que você encontra no mercado ou na bomboniere)

Palitinhos plásticos (você encontra também na bomboniere)

Duas colheres de sopa de leite líquido

Papel-manteiga

Boleador ou cortador

COMO FAZER

Primeiro limpe e descasque as maçãs. Depois com a ajuda de um boleador, faça bolinhas com cada maçã, até sobrar só a parte central do bagaço. Forre uma forma com papel-manteiga, espete cada bolinha com um palitinho e coloque a forma na geladeira, enquanto prepara o caramelo.

Em uma panela em fogo médio, misture os caramelos com duas colheres de sopa de leite líquido. Mexa bem até derreter os caramelos e obter uma consistência mais cremosa e pastosa.  Quando chegar a esse ponto, desligue do fogo, pois já pode cobrir as minimaçãs.

Retire a forma com as bolinhas do fogo, e dê um banho em cada uma na calda de caramelo, é importante cobrir totalmente cada bolinha. Tire o excesso de caramelo das bolinhas, passando nas bordas da panela.

Coloque as bolinhas caramelizadas na forma com papel-manteiga e leve à geladeira para ficar mais firme e esfriar. Deixe por no mínimo 30 minutinhos e depois é só festejar!

#DicaEsperta Você pode fazer com maçã vermelha ou verde, fica incrível das duas formas.

#DicaEsperta Se não tiver um boleador, improvise com uma colher de café. Faça as bolinhas com movimento circular. Não é preciso ficar perfeito.

#DicaEsperta Se quiser fazer mais para uma festinha, a matemática é simples, é só dobrar a receita, de acordo com a quantidade de convidados.

#DicaEsperta Para caprichar ainda mais, pode enfeitar com castanha moída, ou granulado.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 2: ohmylookbook.com
Imagem 3: mylitter.com
Imagens 4, 5, 6 e 7: athomeinlove.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER