PANQUECA SEM GLÚTEN

08 de março de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

PANQUECA SEM GLÚTEN

Esta panqueca é um achado, a massa é levinha e nutritiva. Perfeita para quem tem intolerância ao glúten, pois substitui a farinha de trigo por banana-prata. Você pode colocar o recheio que quiser. Quer aprender? Experimente, vai fazer sucesso na sua casa!

INGREDIENTES

4 bananas-pratas maduras

4 ovos

2 colheres (sopa) de glucose de milho (vende o frasco no supermercado)

1 colher (chá) de fermento em pó

Manteiga para untar

COMO FAZER?

Corte as bananas-pratas, coloque no liquidificador junto com os ovos e a glucose de milho. Bata até formar uma mistura homogênea.

Adicione uma colher (chá) de fermento e bata rapidamente.

Aqueça uma frigideira pequena antiaderente (com mais ou menos 11,5 cm de fundo), em fogo baixo, unte com um pouco de manteiga.

Use uma concha para medir a quantidade de massa. Coloque na frigideira 1 ½  concha da massa e preencha todo o fundo da frigideira. Essa panqueca deve ficar com a massa mais grossinha.

Cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada por aproximadamente dois minutos, depois vire o lado para dourar por cerca de um minuto e meio. Fique de olho, porque o tempo depende da potência do fogão. Repita o processo até acabar toda a massa.

Sirva em seguida com o recheio que quiser. Fica incrível com iogurte, granola e pedacinhos de frutas. É uma boa pedida para o café da manhã, um lanche à tarde ou jantar.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER