PAVÊ DE SALADA DE FRUTAS

05 de março de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

PAVÊ DE SALADA DE FRUTAS

Hora do lanche! Que tal pavê com salada de frutas? Refrescante e nutritivo, é uma belezura que você vai comer primeiro com o olhar. Na nossa receita sugerimos algumas frutas, mas você pode variar e aproveitar as da estação. O colorido fica incrível e o sabor nem se fala! É uma ótima forma de estimular as crianças comerem e provarem frutas diferentes. O único porém, é que vai acabar tão rapidinho que não vai sobrar nada para contar história. E aí, vai ficar só no desejo? Anote tudinho e experimente!

INGREDIENTES

5 fatias de abacaxi

12 morangos maduros

12 uvas

1 manga

2 maçãs

2 laranjas médias

3 bananas

3 Kiwis

1 xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xicara (chá) de leite condensado

1 xicara (chá) de leite de coco

1 colher (sopa) de amido de milho

2 xícaras (chá) de leite

1 gema

Essência de baunilha (opcional)

400 g de biscoito maisena, champanhe ou pão-de-ló

COMO FAZER

Primeiro higienize bem as frutas. Depois corte todas as frutas, sendo que as laranjas devem ser picadas em pedaços menores, e reserve na geladeira, enquanto faz o restante da receita.

Em uma panela em fogo baixo, coloque a água e o açúcar, quando estiver derretendo, mexa até formar uma calda rala. Depois adicione as frutas cortadas e deixe ferver por aproximadamente um minuto. Desligue o fogo, passe todo conteúdo em uma peneira, separe as frutas e reserve a calda.

Pegue o liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o amido de milho, o leite de coco e a gema, bata tudo até obter um creme homogêneo. Ah! Na hora de adicionar o ovo, passe em uma peneira.

Coloque o creme em uma panela e acrescente um pouco de essência de baunilha, se não tiver em casa, não tem problema, é opcional. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar. Quando estiver no ponto desligue.

Na calda reservada, coloque os biscoitos para umedecerem um pouco

AGORA VAMOS À MONTAGEM!

Fica mais charmoso servir em taças individuais, mas se não tiver, monte em um refratário mesmo. É só alternar as camadas de creme, biscoitos umedecidos e frutas. Feche com papel-filme e coloque uma hora no congelador para firmar, depois retire e deixe na geladeira mesmo.

Sirva gelado, se quiser pode decorar com frutas cortadas em cima ou castanha triturada. Fica uma delícia!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: chefedecozinha.net
Imagem 3: mdemulher.abril.com.br – Ormuzd Alves
Imagem 4: supermercadoeconomico.com
Imagem 5: pt.petitchef.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER