Imagem de destaque
PUDIM DE NUTELLA PRÁTICO E MARAVILHOSO

28 de setembro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

PUDIM DE NUTELLA PRÁTICO E MARAVILHOSO

Leite condensado + Nutella = Pudim irresistível! Prático de fazer e saboroso como as maravilhas da vida. É só colocar os ingredientes no liquidificador, que tcham tcham tcham… Essa gostosura vira realidade. Anote os ingredientes e prepare-se, que não vai sobrar nenhum pedacinho.

INGREDIENTES

Massa do pudim:

2 ovos

2 latas de leite condensado

1 xícara de leite

3 colheres (de sopa) de chocolate em pó

5 colheres (de sopa) de Nutella

Para calda:

2 xícaras de açúcar

1 colher (de sopa) de margarina

COMO FAZER?

Preaqueça o forno a 250º C.

Primeiro faça a calda tradicional de pudim.  É só colocar o açúcar e a manteiga em uma panela, levar ao fogo brando e mexer sempre até o açúcar derreter completamente. Depois despeje a calda em uma forma de 25 cm, com furo central, e espalhe a calda dentro da forma, até preencher bem. Então, reserve.

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, peneire os ovos, para tirar a película, e bata tudo até ficar homogêneo.

Despeje a mistura na forma sobre a calda. Cubra a forma com papel-alumínio. Coloque a forma dentro de uma forma maior com água até a metade, para cozinhar em banho-maria.

Leve ao forno preaquecido a 250º C, por aproximadamente 45 minutos. O tempo de cozimento vai depender da potência de seu fogão, portanto é bom ficar de olho, porque pode levar até uma hora.

Para saber se o pudim está bom, o truque do tempo das avós é eficaz. Fure o pudim com um palito de dentes, se ainda estiver líquido, deixe mais um pouco.

Desenforme ainda morno e leve à geladeira por no mínimo duas horas antes de servir.

Conserve o pudim na geladeira em uma vasilha fechada.

#DicaEsperta Quer dar uma up na apresentação e aguçar o sabor? No momento de servir, coloque raspinhas de chocolate meio amargo por cima. Fica um escândalo!

#DicaEsperta Frutas vermelhas, como morangos e cerejas, combinam perfeitamente e dão um colorido a mais! É só acrescentar quando for degustar.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog. A sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita: amandocozinhar.com

Fonte das imagens:
Imagens 1 e 5: amandocozinhar.com
Imagem 2: gourmet.gruposinos.com.br
Imagem 3: montaencanta.com.br
Imagem 4: comida.umcomo.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER