RENOVE SUA CASA COM ALMOFADAS

11 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

RENOVE SUA CASA COM ALMOFADAS

Acredite no poder de renovação das almofadas! Ecléticas, elas não se limitam ao sofá da sala, esbanjam charme e personalidade nas camas, varandas, poltronas… O ambiente ganha mais vida, sem que precise fazer grandes transformações ou gastar muito. A tendência é misturar estampas, tecidos, texturas de diferentes tamanhos, na busca por mais identidade. Mas não existe regra na hora de compor, a escolha deve refletir a sua essência. Se você é mais tradicional, opte por um estilo mais clássico, com tons menos intensos. Se gosta de um ar mais descolado, ouse na composição, sem esquecer a harmonia visual. Confira nossas dicas e encontre inspiração para compor um mix apaixonante!

Os modelos florais são românticos e uma boa opção para quem prefere uma decoração mais clássica. Quem gosta do estilo, também pode apostar nos listrados, axadrezados, arabescos e monogramas. O clássico não é sinônimo de obviedade e monotonia, ao misturar padrões diferentes, como xadrez e floral, a composição ganha originalidade e elegância.

Com que almofada eu vou? Você pode vestir as almofadas de acordo com a estação. No verão os tons mais claros, com tecidos leves, trazem frescor. Já no inverno os tons escuros, com tecidos mais encorpados, despertam a sensação de aconchego.

Modernidade que está no traço! As formas geométricas imprimem uma atmosfera vanguardista. Podem ser usadas com tons neutros ou, se preferir algo mais inusitado, mesclar estilos e cores. O mix preto e branco também fica estiloso e traz uma sofisticação atemporal.

Leve as almofadas para o terraço, varanda, jardim… O espaço fica charmoso e muito convidativo!

As almofadas dão o tom e assumem a liderança da decoração! Se tiver receio de ousar na pintura ou no papel de parede, comece a inovar nas almofadas. É uma ótima degustação, pois se não gostar, é só trocar.

Meu quarto, meu refúgio! Quer deixar seu cantinho com ar alegre e vibrante? Use e abuse de almofadas coloridas e nada óbvias, que transmitam conforto só de olhar.  Utilize cores contrastantes, caso tenha dúvida, uma forma de não pesar visualmente, é misturar almofadas lisas com estampadas.

Um sofá bem vestido revigora o ambiente. A combinação manta e almofadas é graciosa e charmosa, um chamado para bons momentos. Se o sofá for todo branco, é um passe livre para não economizar nas cores.

Quantas almofadas devo usar? Depende do estilo e ambiente. Uma decoração mais clássica, requer mais simetria e formalidade. Portanto, opte por números pares, com almofadas de tamanhos similares, adequadas à peça que adornam. Pode mesclar almofadas quadradas com redondas, desde que estejam em número par. Já numa decoração moderna, escolha sempre um número ímpar de almofadas, para dar um look mais descontraído. Almofadas de diferentes tamanhos e texturas também são bem-vindas, pois quebram um padrão e a composição fica mais surpreendente.

Estampe sua identidade! Peças personalizadas, com padronagens únicas, pintadas à mão, fotos de filmes, personalidades famosas ou super-heróis dão um toque divertido e irreverente.

Fonte das imagens:
Imagens 1 e 18: guapionline.com
Imagem 2: mixlar.com.br
Imagem 3: colorelle.se
Imagem 4: styleroom.se
Imagem 5: decasapramoda
Imagem 6:carinapedro.com
Imagem 7:cashola.com.br
Imagem 8:papodecor.com.br
Imagem 9: facilisimo.com
Imagem 10: blog.mobly.com.br
Imagem 11:vitrinedoblogcasaedecoracao
Imagem 12: mileneklein.blogspot.com.br
Imagem 13: minhacasaminhacara
Imagem 14: guapionline.com
Imagem 15: alifesdesign.blogspot.com.br
Imagem 16: petresku.com
Imagem 17: jadelifestyle
Imagem 19: revistaglamour.globo.com
Imagem 20: bohemianandchic.com

Imagem 21: tikintiorg
Imagme 22: reorganizada.com.br
Imagem 23: ingridgasparini.com
Imagem 24: ilivrevida.livrevida.com.br
Imagem 25: decoracion.facilisimo.com
Imagem 26: mobly.com.br
Imagem 27: arrumadissimo.com.br
Imagem 28: casa.abril.com.br
Imagem 29: brightbazaar.blog.com
Imagem 30: nopatio.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER