Imagem de destaque
Renove sua casa sem reforma

17 de maio de 2018

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

Renove sua casa sem reforma

Quer repaginar a casa sem gastar muito? Com criatividade e reaproveitamento de materiais é possível. A casa fica linda, o meio ambiente agradece, e quando seus amigos elogiarem, você vai dizer: Eu que fiz! Confira dicas incríveis e dê um up no seu cantinho.

Sabe aquele armário esquecido e sem charme no canto da sala? Ele ganha nova roupagem
com tecido ou adesivo. Uma tendência democrática, que dá identidade a criados-mudos, mesinhas, cômodas, guarda-roupas. As possibilidades são infinitas, em sintonia com a necessidade de um mundo mais sustentável. Inclusive, se você tiver tempo e habilidade, pode virar uma fonte de renda.

O tecido ou adesivo são fáceis de encontrar em lojas de decoração. Algumas gráficas também imprimem os adesivos, é só escolher a estampa. Depois é necessário lixar e limpar o móvel, para que a superfície fique lisa e livre de resíduos. Medir o móvel também é importante, para o tecido ou adesivo terem as dimensões certas, é bom deixar uma sobra para finalização. Na aplicação, use uma régua para evitar bolhas e tesoura para tirar as sobras.

 

 

Caso opte por usar tecido, você vai ter que preparar uma mistura supersimples: 1/3 de água para 2/3 de cola branca.  A aplicação pode ser com rolinho ou pincel, rolinho é melhor porque distribui igualmente.

A mesma ideia em uma superfície diferente! As paredes ganham cor e vida, com tecido ou papel.  Sua casa fica única, do seu jeito, sem reformas!

Quer inovar aos poucos? Que tal iniciar pelas portas? Pintar com uma cor atraente ou adesivar dá um ar descolado ao ambiente. Se não tiver receio de ousar, a porta pode ter duas cores, usar tinta de louça – fica divertido, porque as pessoas podem deixar mensagens. Customizar com fitas adesivas, conhecidas por washi tapes, está
em alta, custa pouco e não suja nada.

As luzes não são da série Stranger Things, mas também vão fazer sucesso e encher seu décor de magia. No quarto ou na sala, contribuem para criar um clima de intimidade e aconchego. Até para projetar um filminho, elas dão um show à parte.

Quadros são sempre são bem-vindos e evidenciam a personalidade dos moradores. A composição pode ser com fotografias, pinturas, ilustrações, pôsteres, misturados com objetos decorativos. É um boa oportunidade de imprimir fotos de família ou viagens, que estavam destinadas ao esquecimento das nuvens ou celular. Fotos contam histórias e uma casa com memórias é mais convidativa.

Porta-chaves, canecas como toalheiro, tonel como mesa, mala como mesa auxiliar, prateleiras com gavetas… São tantas inspirações, garimpamos algumas para você aguçar a imaginação.

E aí, ficou com vontade? Experimente, as ideias são de fácil aplicação, comece por pequenas peças, de repente vai virar uma terapia, um prazer!

 

 

Fonte das imagens:
Imagem 1: arrumadissimo.com.br
Imagem 2: fedora-commons.info
Imagem 3: tpmmoderna.com
Imagens 4, 5 e 6: minhacasaminhacara.com.br
Imagem 7: bloggerlalaland blogspot.com.br
Imagem 8: decorfacil.com
Imagem 9: instagram.com/paintedtreasuresbychelsea
Imagem 10: tshirtstore.com.ar
Imagens 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17: casaclaudia.abril.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER