Imagem de destaque
REPLANTE ALIMENTOS E ECONOMIZE NO DIA A DIA

26 de abril de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

REPLANTE ALIMENTOS E ECONOMIZE NO DIA A DIA

Já imaginou comprar o alimento uma vez, replantar e ter sempre em casa para o consumo? É um sonho bem real, que está ao alcance das suas mãos. Manjericão, cebolinha, alecrim e hortelã, por exemplo, podem virar uma mini-horta sustentável e você economizar no dia a dia. A maioria basta colocar os galhinhos na água, trocar a água com frequência e quando germinar, transferir para um vaso com terra adubada. Confira dicas de como replantar em pequenos espaços e faça um bem para seu bolso e para natureza.

MANJERICÃO

Ele tem um cheiro inebriante e dá um sabor marcante, principalmente a molhos. Separe de 3 a 4 galhinhos, escolha uns bem bonitos, retire as folhas de baixo e deixe só as da parte superior. Coloque em um copinho de vidro com água até a metade, em um lugar ensolarado, não se esqueça de trocar a água de dois em dois dias. Quando as raízes atingirem mais ou menos dois centímetros, você replanta em um vaso com terra adubada ou uma pequena floreira.

Manjericão precisa de sol, então depois é só colocar em um lugar ensolarado, molhar pouco, sem encharcar a raiz.  O melhor de tudo é que agora, você terá manjericão o ano inteiro para fazer seus molhos favoritos, colocar nas pizzas. Que maravilha, não é?

HORTELÃ

É o mesmo processo do manjericão, a diferença é que o vaso do replantio precisa ter uns furinhos embaixo, pois ele precisa de muita água e o solo deve ser drenado. A terra tem que estar sempre úmida, não encharcada, e jamais seca. Preste atenção e evite o sol escaldante da tarde.

CEBOLINHA

Comprou cebolinha e usou como tempero? Separe a parte branca com um pedaço da parte verde, cerca de 8 cm a 10 cm mais ou menos. Coloque em um copo de vidro com água, cobrindo toda a parte branca, e deixe em um lugar ensolarado. É importante trocar a água a cada dois dias. Depois é o mesmo processo do manjericão.

ERVA-CIDREIRA

Você não precisa de uma moita enorme para ter erva-cidreira em casa! Pegue de seis a sete talinhos, coloque em cinco dedos de água, trocando a água a cada dois dias. Quando criar raízes, plante em um vaso com terra adubada, deixe  a planta exposta ao sol e regue com frequência.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER