ROMEU E JULIETA NO COPINHO

30 de setembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

ROMEU E JULIETA NO COPINHO

O clássico Romeu e Julieta, servido em copinhos, ganha uma nova roupagem. Com apenas três ingredientes, não vai ao forno e fica pronto em instantes. É uma inspiração para comer a dois ou sozinha, em grandes colheradas. Quer conhecer o final dessa história? Confira a receita e apaixone-se pelo sabor!

INGREDIENTES

1 xícara de chá de cream cheese

1 xícara de chá de goiabada cremosa (você pode comprar pronta no supermercado ou derreter a goiabada em casa)

½ xícara de chá de biscoito maisena triturado

MATERIAL

Copinhos plásticos de sobremesa pequeno (de 100 ml ou 60ml)

Rendimento: 6 copinhos

COMO FAZER?

Triture o biscoito maisena. Você pode fazer manualmente ou triturar rapidamente no liquidificador ou processador.

Coloque no fundo de cada copinho duas a três colheres de sopa de biscoito maisena triturado. Em seguida, coloque uma camada de goiabada derretida, depois cubra com uma camada de cream cheese e finalize com mais uma camada de goiabada.

Para adicionar um toque cítrico, raspe limão sobre os copinhos, sem chegar a parte branca, para não amargar. Você pode colocar também castanhas trituradas, fica show de bola!

Consuma na hora ou leve para gelar, com os copinhos cobertos com papel-filme.

#DicaEsperta Quer derreter a goiabada em casa? É fácil, corte a goiabada em pedaços menores e coloque em uma vasilha de vidro temperado. Para cada quantidade de goiabada, coloque meia de água filtrada. Por exemplo, se usar uma xícara de goiabada, coloque ½ xícara de água. Coloque a vasilha sobre uma panela com água em banho-maria, em fogo brando. Mexa sempre e retire do fogo assim que derreter.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Inspiração da receita: http://blogdobomgosto.com

Fonte das imagens:
Imagem 1: naminhapanela.com
Imagens 4, 5,6 ,7, 8 e 9: http://blogdobomgosto.com30

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER