SABOROSAS TROUXINHAS DE MINIPIZZAS

05 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SABOROSAS TROUXINHAS DE MINIPIZZAS

Tudo começa em pizza, mas de forma original. As trouxinhas de minipizzas são muito fofas e o recheio pode ser diversificado. Pegam bem em qualquer ocasião: um lanche com a garotada, encontros com amigos, quando bate aquela fome depois do trabalho… Você pode fazer a massa com a receita que já está habituada ou testar a nossa. Sugerimos um tipo de recheio, porém o ideal é exercitar a criatividade, combinar ingredientes e improvisar com o que tiver em casa. Agora vamos colocar as mãos na massa? O passo a passo é tão fácil, que se tiver crianças em casa, elas vão amar participar. Cozinhar é também um ato de amor, que tal adicionar mais esse saboroso ingrediente e viver momentos deliciosos?

INGREDIENTES

Para a massa da pizza

400 ml de iogurte natural desnatado

2 ovos grandes (na temperatura ambiente)

2 colheres de sopa de manteiga (com temperatura ambiente, não pode estar gelada)

30 g de fermento biológico

1 colher de chá de açúcar

1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

5 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de chá de água morna

Farinha de trigo para abrir a massa

Um pouquinho de manteiga para untar

Um copo de água para umedecer os dedos

MATERIAL

Rolinho

Papel-manteiga

MOLHO E RECHEIO DE SUA PREFERÊNCIA

Pode fazer um molho de tomate tradicional ou molho branco, tudo depende do recheio escolhido para combinar. Na receita colocamos recheio de pepperoni e queijo cheddar, mas você pode substituir o cheddar por outro queijo e o pepperoni por peito de peru defumado.

Coloque o recheio a seu gosto, inclusive pode fazer minipizzas com recheios variados e ampliar a variedade de sabores. Fica ótimo colocar alguns recheios doces como goiabada com queijo muçarela.

COMO FAZER A MASSA

Em uma tigela pequena, misture o fermento com o açúcar, acrescente ½ xícara de chá de água morna, dissolva tudo e reserve.

Pegue uma tigela grande, despeje 3 xícaras de farinha de trigo e adicione o iogurte, a manteiga, os ovos, o sal, o queijo parmesão ralado e a solução do fermento com açúcar. Misture bem os ingredientes e acrescente aos poucos o restante da farinha de trigo, até que a massa desgrude das mãos.

Em uma superfície lisa, polvilhada com um pouco de farinha de trigo, sove bem a massa, para que os gases liberados pelo fermento se distribuam uniformemente. Divida a massa em cinco partes iguais e coloque em um recipiente tampado com um pano e deixe descansar por 30 minutinhos.

Preaqueça o forno a 200º.

Após o descanso, corte cada massa em dois pedaços, depois corte cada pedaço ao meio. Ao todo serão 20 pedaços pequenos de massa para serem preenchidos com o recheio.

Abra cada pedaço de massa em uma superfície lisa, limpa e levemente enfarinhada, para isso utilize um rolinho ou uma garrafa higienizada. Eles vão ficar no formato de pequenos discos.

Coloque o recheio escolhido no meio, se for queijo com pepperoni ou queijo com peito de peru defumado, por exemplo, coloque a proporção de 2 colheres de sopa de queijo desfiado, para 1 colher de sopa de pepperoni ou peito de peru defumado, e duas colheres de sopa de molho, que você pode fazer em casa ou comprar pronto.

Depois umedeça as bordas de cada massa com a ponta dos dedos, para facilitar, deixe um copinho de água ao lado, e aperte as bordas firmemente juntas no topo, assim elas vão ficar com o aspecto de minitrouxinhas.

Leve para assar em uma assadeira untada com manteiga, coberta com papel-manteiga e um pouco de manteiga por cima do papel. Deixe no forno por aproximadamente 15 minutos, o tempo vai depender da potência do seu fogão. Deguste ainda quentinha e aproveite para confraternizar com a família e amigos.

#DicaEsperta Pode substituir a manteiga por óleo ou margarina.

#DicaEsperta Se desejar, pode colocar o recheio no meio e fechar a massa em formato circular, em vez do formato de trouxinha.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER