SORVETE CREMOSO DE MANGA

08 de janeiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SORVETE CREMOSO DE MANGA

Uma sobremesa que surgiu no inverno chinês há mais de 3000 anos, conquistou o mundo, e hoje é uma das preferidas na hora de refrescar o tórrido verão brasileiro. Uma viagem criativa de sabores, assim é o sorvete. E se para apaziguar o calor da estação, o que você mais deseja é sorvete, sorvete, sorvete… É pra já! Vamos realizar seu desejo e ensinar uma receita supersimples, que leva apenas três ingredientes. É só misturar tudo no liquidificador e em instantes você tem um cremoso sorvete de manga. Uma fruta que, adivinhe a origem? É do sul da Ásia, que por ser tipicamente tropical, tem a cara do Brasil. Experimente e descubra um oásis para seu paladar!

INGREDIENTES

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

2 mangas grandes (prefira um tipo que tiver poucos fiapos)

COMO PREPARAR

Descasque, corte a manga e coloque no liquidificador. Acrescente o leite condensado, o creme de leite e bata até formar um creme homogêneo. Coloque em um refratário com tampa ou feche com papel-filme, e leve ao congelador por 12h para ficar bem consistente.

Depois é só degustar com prazer!

#DicaEsperta Se preferir pode substituir a manga por outra fruta.

#DicaEsperta Acrescente o sumo de um limão aos ingredientes, para dar um toque cítrico.

#DicaEsperta Para ficar com a consistência mais aerada, depois que bater os ingredientes no liquidificador, acrescente duas claras em neve, misture tudo delicadamente e leve depois ao congelador.

 

#DicaEsperta Na hora de servir, fica por sua conta, acrescente leite em pó, biscoitinhos, pedaços de manga ou outras frutas, chantilly…

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 4: thisrawsomeveganlife.com
Imagem 8: chelseasmessyapron.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER