SORVETE DE BANANA COM MEL E CACAU

24 de fevereiro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SORVETE DE BANANA COM MEL E CACAU

Que sorvete bom! Hummm… Sorvete de banana, mel e cacau é deliciosamente saudável. Uma forma de tornar os alimentos mais atrativos é convidar a criança para participar do preparo das refeições. E essa receita de sorvete é perfeita, por ser descomplicada, rápida e muito refrescante.

Sabe aquela tarde que seu filho está com os amiguinhos em casa? Chame todo mundo para fazer um tour na cozinha e brincar de chef por um dia. Na hora de degustar o sorvete, com certeza o sabor será ainda mais especial. Além de ser um momento precioso, para construção de memórias e afetos. Vamos à receita?

INGREDIENTES

1/2 dúzia de banana prata madura, cortada em rodelas (congelada)

1/2 colher (sopa) de canela

1/4 de suco de limão

2 colheres (sopa) de Cacau em pó

1 colheres (sopa) de mel

COMO FAZER?

Descasque e corte as bananas em rodelas, coloque em um recipiente fechado e leve ao congelador. O ideal é que fique pelo menos 24h no congelador.

Após as bananas estarem congeladas, coloque em um processador ou liquidificador, com o suco de limão, a canela e bata. Vá batendo aos poucos, no modo pulsar, até tudo ficar bem incorporado e formar um creme pastoso. Desligue, adicione o cacau e o mel, e bata mais um pouquinho.

Você pode servir imediatamente ou levar ao congelador até o momento de degustar. Para incrementar, na hora de servir, polvilhe cacau em pó por cima e coloque uma folhinha de hortelã, já higienizada.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 5: teretetenacozinha.com.br
Imagem 6: ganhaquemperde.com.br 

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER