SORVETE DE MANGA COM MEL E GENGIBRE
A estação mais colorida do ano chegou, justamente no Dia do Sorvete! Vamos dar boas-vindas à primavera com um refrescante sorvete de manga com mel e gengibre? Confira os ingredientes e deguste essa maravilha com prazer.
INGREDIENTES
500ml iogurte natural
3 mangas maduras, picadas e congeladas
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de gengibre ralado
6 folhinhas de hortelã (higienizadas)
COMO FAZER?
Higienize, descasque e corte as mangas. Leve ao freezer até congelar.
Depois bata as mangas no liquidificador ou processador, por alguns minutos até formar um creme.
Adicione o mel, o iogurte, o gengibre e as folhinhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador ou processador até adquirir uma textura homogênea. Depois coloque o creme em tacinhas individuais, cobertas com papel-filme ou em uma vasilha tampada, e leve para gelar. Para ficar com a textura mais encorpada de sorvete, leve ao congelador por uma hora.
Viu como é simples? Está esperando o que para saborear?
#DicaEsperta Para dar um toque a mais, sirva com folhinhas de hortelã higienizadas, raspinhas de limão ou outras frutas.
#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.47
Deixe seu comentário