Imagem de destaque
SURPREENDA SEU AMOR COM SALMÃO MARINADO COM ERVAS

07 de junho de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SURPREENDA SEU AMOR COM SALMÃO MARINADO COM ERVAS

Dia dos Namorados combina com jantar a dois, mas as filas dos restaurantes não são nada românticas. Que tal fazer um jantar para seu amor em casa? Salmão marinado com ervas é muito saboroso, tem um aroma impressionante e fica pronto rapidinho. Você vai conquistar seu amor não só pelo charme, inteligência e outras mil qualidades, mas também pelo estômago, pois essa receita é supimpa.

Deguste a receita inteirinha e prepare-se para ganhar elogios e muitos beijinhos de agradecimento!

INGREDIENTES

2 filés de salmão com pele (500g)

4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

2 colheres (chá) de sal

1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas (é só pegar um pouco de tomilho, manjericão, sálvia, alecrim e misturar)

COMO FAZER?

Em uma vasilha coloque as ervas picadas, o sal, o azeite e misture tudo.

Pegue uma travessa, ponha os filés de salmão com a pele para baixo e espalhe os ingredientes da mistura em todo o salmão.

Cubra a travessa com papel-filme e leve à geladeira por 30 minutos, para apurar o sabor. Se quiser pode deixar de um dia para o outro.

Preaqueça o forno a 180º C.

Forre um refratário com papel-alumínio, distribua os filés temperados, pode colocar o resto do tempero junto. Cubra o refratário também com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos ou até assar. O tempo de preparo vai depender da potência do seu fogão. Não precisa virar os filés durante o cozimento.

Prático, não é? Sirva com arroz, com pedacinhos de legumes ou risoto e uma saladinha. É uma receita deliciosa e leve, à altura de uma noite inesquecível!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita: mdemulher.abril.com.br

Fonte das imagens:
Imagem 1: Cozinha da Maria
Imagem 3: jornalmetas.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER