Imagem de destaque
SURPRESINHA DE MORANGOS

11 de agosto de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

SURPRESINHA DE MORANGOS

Quer uma sobremesa diferente para o Dia dos Pais? Surpresinha de morangos é uma maravilha e muito simples de fazer. Com três camadas, tem sabor de encontro em família e encanta só de olhar.

INGREDIENTES

Para primeira camada: Creme de Baunilha

3 colheres (sopa) de amido de milho

350 ml de leite

1 caixinha de creme de leite

3 gemas

8 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de manteiga sem sal ou margarina

2 colheres (chá) de essência de baunilha

Para segunda camada:

Três caixinhas de morangos

Para terceira camada:

400g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite

COMO FAZER A PRIMEIRA CAMADA?

Retire a película das gemas, com a ajuda de uma peneira. Dissolva o amido em um copo, com um pouquinho de leite. Pegue uma tigela, coloque as gemas, o amido dissolvido, misture bem e reserve.

Em uma panela antiaderente, em fogo brando, coloque o restante do leite, o açúcar e a manteiga e mexa. Quando ferver, desligue, adicione a mistura das gemas e mexa bem, até ficar uniforme. Ligue novamente o fogo e mexa até engrossar.

Quando engrossar, retire do fogo e acrescente o creme de leite e a baunilha. Se o creme de leite estiver gelado, é melhor.

Despeje o creme na travessa que vai servir a sobremesa, cubra com papel-filme e leve para gelar. Enquanto isso, você faz as outras camadas.

VAMOS PARA SEGUNDA CAMADA?

É muito simples. Primeiro higienize os morangos e corte-os.

Quando o creme de baunilha, que levou apara gelar, estiver firme, coloque os morangos por cima. Reserve alguns inteiros para decorar no final.

E A TERCEIRA CAMADA?

Hummm… Tem ganache de chocolate!

Pegue um refratário, pique o chocolate e coloque para derreter no micro-ondas por 30 segundos. Retire, se não estiver derretido, coloque mais 20 segundos, com cuidado para não queimar e perder o ponto.

Quando derreter, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente, até ficar bem incorporado. Deixe esfriar totalmente, fora da geladeira.

Após esfriar, coloque por cima dos morangos. Decore com morangos inteiros para finalizar, cubra com papel-filme e leve para gelar. Só retire da geladeira no momento de servir.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte da receita: panelaterapia.com

Fonte das imagens:
Imagem 1: panelaterapia.com
Imagem 3: cybercook.com
Imagens 4, 5 e 6: montaencanta.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER