Imagem de destaque
Torta bruschetta fácil e deliciosa

19 de abril de 2018

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

Torta bruschetta fácil e deliciosa

Sabe aquele dia que você precisa de uma receita fácil e gostosa? Do lanche ao jantar, a torta bruschetta é perfeita para todas as ocasiões. Leva ingredientes simples como pão, queijo, calabresa e tomate, e você pode adicionar outros ao seu gosto. O frango desfiado, no lugar da calabresa, fica uma maravilha. O pão também não precisa ser do dia, pode ser dormido.
A receita é para um refratário pequeno e serve quatro pessoas, mas é só dobrar os ingredientes, se sua família for maior.

Ingredientes

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
1 calabresa defumada picada em cubinhos ou rodelas
1/2 cebola pequena picada em cubos
100g de queijo muçarela*
2 pães de sal (francês), cortados em fatias, não muito finas
1/2 lata de tomate pelado picado (ou 1 xícara de molho de tomate, que você pode acrescentar um tomate picado em cubos)
Sal, pimenta-do-reino e azeite extravirgem a gosto
1 colher (café) de orégano

 

Como fazer?

Preaqueça o forno a 200º C.

Em uma tigela, misture a cebola picada com a calabresa crua. Tempere com um pouco de azeite, pimenta-do-reino, sal, orégano, e reserve.

Unte um refratário pequeno com azeite e forre com as fatias de pão. Despeje por cima, espalhando bem, o tomate pelado picado (ou o molho de tomate com pedaços de tomate), depois adicione a mistura da cebola com a calabresa, que reservou no início.

Bata o ovo com um fouet ou garfo, como se fosse fazer uma omelete. Quando estiver esbranquiçada, amarelinho mais claro, acrescente o leite, uma pitada de sal e misture bem. Espalhe essa mistura por cima de tudo.

Cubra com fatias de queijo muçarela e leve ao forno preaquecido, por 15 a 20 minutinhos. O tempo de preparo vai depender da potência do seu fogão. Fique de olho, quando dourar, está no momento de desligar.

O pão mistura com os outros ingredientes e cria uma massa fofinha, uniforme e úmida. Nem parece que foi feito com pão, é a mágica da culinária.

Sirva a torta quente ou fria, acompanhada de uma salada ou sozinha.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç.

Fonte da Receita:

panelaterapia.com

Fonte das imagens:

Imagem 4: panelaterapia.com

Imagem 5: entretenimento.band.uol.com.br

 

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER