Imagem de destaque
TORTA DE CARNE COM MASSA DE ARROZ FEITA NO LIQUIDIFICADOR

26 de setembro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

TORTA DE CARNE COM MASSA DE ARROZ FEITA NO LIQUIDIFICADOR

Cozinha é lugar de aproveitar tudo! Sobrou arroz? Que tal fazer uma deliciosa torta de carne? 100% prática, a massa é feita no liquidificador e fica muito fofinha. Fica pronta rapidinha. Confira a receita, que ainda dá tempo de fazer para o almoço ou jantar.

INGREDIENTES

1/2 quilo de carne moída

2 xícaras de arroz cozido

7 fatias de queijo *muçarela

1/3 de xícara de bacon picado

Um fio de azeite extravirgem

3 ovos

1/3 de xícara de azeitonas verdes picadas

2 dentes de alho picadinho

1 cebola picadinha

1/2 xícara de azeite

1 pote de iogurte natural

1 xícara de Maisena (amido de milho)

1 colher de sopa de fermento em pó

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Manteiga ou óleo para untar a forma

Queijo parmesão e orégano para polvilhar (opcional)

COMO FAZER O RECHEIO?

Leve uma panela, preferencialmente antiaderente, ao fogo brando. Coloque um fio de azeite, frite o bacon até dourar. Acrescente a cebola, o alho e refogue.

Adicione a carne moída, a azeitona picadinha, tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois que a carne estiver cozida, desligue o fogo e reserve.

COMO FAZER A MASSA?

Preaqueça o forno a 180º C.

Pegue um liquidificador e coloque o arroz cozido, os ovos, o amido de milho, o azeite, o iogurte, tempere com sal e pimenta-do-reino, e bata bem até ficar uma massa homogênea.

Desligue o liquidificador, acrescente o fermento e bata rapidamente, apenas para incorporar aos outros ingredientes.

Unte uma forma, de aproximadamente 30 cm de diâmetro, com manteiga. Despeje metade da massa, espalhe com uma colher para toda a superfície ficar preenchida.

Coloque o recheio da carne moída sobre a massa, retire o excesso de líquido do recheio antes de colocá-lo em cima da massa, faça uma camada com as fatias de muçarela em cima.

Ponha o restante da massa, de forma a cobrir bem. Se desejar, polvilhe queijo parmesão e orégano.

Leve ao forno preaquecido por 45 minutos, até a massa ficar douradinha. O tempo de cozimento depende da potência do forno, por isso, fique de olho.

Sirva quente ou em temperatura ambiente com o acompanhamento que preferir.

#DicaEsperta Você pode substituir a carne moída por frango. Se desejar, pode colocar um pedacinho de cenoura, que fica uma delícia. É uma receita simples e aberta a novos ingredientes.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

*Curiosidade: A grafia correta é muçarela e não o popular mussarela, o duplo “z” de palavras italianas vira, em português “ç”.

Fonte das imagens:
Imagem 1: saldeflor.com.br
Imagem 3: guiadasmulheres.com
Imagem 4: omelhorrestaurantedomundo.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Cookies: A Itatiaia utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

    Concordar e fechar