TRANSFORME FRASCOS DE CONSERVAS EM VASOS DE FLORES

27 de agosto de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

TRANSFORME FRASCOS DE CONSERVAS EM VASOS DE FLORES

Que tal aproveitar frascos de conservas e transformar em lindos vasos de flores? É uma ideia charmosa e sustentável. O que tinha como destino o lixo, ganha vida nova e embeleza o ambiente. Com poucos materiais e rapidinho, você faz essa mágica com suas próprias mãos.

Para enriquecer o visual, selecione vasos de tamanhos e formatos diferentes. As cores também ficam por sua conta, pode usar um tom só ou usar cores que combinam entre si. Capriche que vai ficar incrível!

MATERIAIS

Frascos de conserva, sem os rótulos, e bem lavados.

Jornal

Adesivos redondinhos de etiquetas adesivas (vendem em qualquer papelaria, se quiser pode variar e em vez de bolinhas, escolher estrelinhas, por exemplo)

Tinta spray fosca da cor que desejar (própria para vidro)

Pinça de sobrancelha

Como fazer?

É tão simples, que você vai pensar: como não pensei nisso antes! Primeiro retire o rótulo e lave bem o frasco. Forre o chão com jornal, porque você não vai querer bagunça para limpar depois, não é mesmo?

Coloque as etiquetas adesivas em toda parte externa do frasco, espalhe bem.

Com a tinta spray pinte toda a parte externa do frasco, até preencher totalmente.

 Espere secar, depois com o auxílio de uma pinça retire as etiquetas adesivas.

O frasco vai ficar supercharmoso, com as bolinhas transparente contrastando com a cor. Escolha suas flores preferidas, coloque água no frasco e leve alegria para o ambiente desejado. Não esqueça de trocar a água com frequência, porque o objetivo é embelezar, não juntar mosquito.

O resultado é romântico e maravilhoso e tem um significado especial, já que foi feito por você!

SUBSTITUA AS ETIQUETAS POR BARBANTE

Em vez de usar etiquetas, enrole o frasco de conserva com barbante, deixe partes vazadas sem enrolar, você pode fazer com o traçado que quiser, com um barbante sobre o outro, passar algumas linhas na diagonal. A criatividade não precisa ter limites!

O restante do processo é semelhante com o que ensinamos acima, é só pintar com a tinta spray, esperar secar e no final retirar o barbante. Show, não é?

#DicaEsperta Quando lavar os frascos de conservas, deixe secar naturalmente, pois secar com pano, pode deixar fiapos e prejudicar a qualidade da pintura.

#DicaEsperta Para facilitar a retirada dos rótulos mais resistentes, deixe em imersão por 24h, se ficar algum resquício, coloque um pouco em água quente.

#DicaEsperta Você pode fazer a mesma ideia com garrafas.

Fonte das imagens:
Imagens 1, 2, 3 e 4 e 5: boulevardpinki.com
Imagem 6: universomacherie.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER